X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Uefa retira San Siro da final da Liga dos Campeões de 2027 e abre nova concorrência


Ouvir

Escute essa reportagem

A Uefa anunciou nesta terça-feira que vai mudar a sede da final da Liga dos Campeões de 2027. Inicialmente, a grande partida seria disputada no San Siro, em Milão. Mas o estádio foi vetado pela entidade porque a cidade não apresentou garantias de que o local estará em condições de receber o jogo daqui a três anos.

Com a decisão, a Uefa reabriu a concorrência para identificar novos interessados em sediar a partida, a mais badalada de toda a temporada europeia. A entidade diz que pretende tomar nova decisão sobre a futura sede até junho de 2025. As próximas finais serão disputadas em Munique, no estádio do Bayern, e na Puskas Arena, em Budapeste.

A Uefa decidiu tirar a final de 2025 da cidade de Milão porque o San Siro vive momento de incógnita. O estádio, usado tanto pelo Milan quanto pela Internazionale, pode vir a ser demolido no futuro porque ambos os times cogitam construir arenas próprias.

Além disso, de acordo com a Uefa, a prefeitura da cidade não deu garantias de que o local estará em boas condições para a final de 2027 após sediar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. É possível que após este grande evento o estádio passe por reformas para receber partidas da Eurocopa de 2032.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: