X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Uefa reconhece erro em pênalti não marcado para a Alemanha contra a Espanha na Euro

Árbitro Anthony Taylor tratou o lance como 'normal'


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Uefa reconhece erro em pênalti não marcado para a Alemanha contra a Espanha na Euro
Uefa reconhece erro em pênalti não marcado para a Alemanha contra a Espanha na Euro-2024 |  Foto: Sergei Grits / Associated Press / Estadão Conteúdo

Mais de 70 dias depois da Espanha eliminar a Alemanha nas quartas de final da Eurocopa-2024, a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) reconheceu, segundo o jornal 'As', que a arbitragem errou ao não marcar pênalti a favor dos alemães após Cucurella bater com a mão na bola, travando a finalização do Musiala, dentro da área. O árbitro Anthony Taylor tratou o lance como 'normal'.

A Uefa admitiu o erro durante o Comitê de Arbitragem. Se marcado, o pênalti poderia ter mudado o destino da partida. O lance ocorreu no segundo tempo da prorrogação, quando o placar apontava 1 a 1. Logo depois, Merino fez o gol que colocou a seleção espanhola na semifinal da competição.

"Segundo as últimas diretrizes da Uefa, o contato mão-bola que impeça um arremate de chegar ao gol deve ser punido com maior rigor e, na maioria dos casos, um pênalti deve ser atribuído, a não ser que o braço do jogador esteja muito perto do corpo. Neste caso, o defesa da Espanha para o arremate com o braço, que não está muito próximo do corpo e aumenta o seu tamanho. Então, devia ter sido marcado pênalti", disse a entidade em comunicado, segundo o jornal 'A Bola'.

Após a eliminação na Eurocopa, os alemães chegaram a criar uma petição, com mais de 300 mil assinaturas, para que a partida fosse anulada e remarcada, mas não teve resultado prático e o placar acabou sendo mantido. A revolta foi grande, pois a Alemanha foi o país sede do torneio.

Classificada, a Espanha encontrou a França na semifinal e avançou à decisão com uma vitória por 2 a 1. O título veio com triunfo sobre a Inglaterra pelo mesmo placar, no estádio Olímpico de Berlim.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: