X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tite é cobrado pela falta de gols do Flamengo na eliminação para o Peñarol: 'Não era promessa'


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Tite foi cobrado na entrevista coletiva pela falta de gols do Flamengo na eliminação para o Peñarol, após o empate sem gols, nesta quinta-feira, em Montevidéu. Bastante abatido, o treinador disse que não havia feito uma promessa, mas uma projeção.

"Eu coloquei prometo ou eu projetei? Você está me cobrando e tem todo o direito, mas eu não prometi. Eu não sou futurista. Eu disse que iríamos colocar isso, e era o objetivo de criar e fazer. Nesse aspecto sim. Só que promessa não foi. Projetei sim, trouxe responsabilidade para mim, sim; era para fazer gol, sim", disse Tite, que lamentou a falta de efetividade da equipe, mas destacou o empenho.

"Talvez se tivesse uma efetividade maior hoje pudesse acontecer. Talvez um repertório mais, talvez. Talvez as substituições que poderiam ser feitas por vocês e não por mim. Talvez. Se faz o gol no último lance que o goleiro faz a defesa, daqui a pouco a coisa se transforma. Futebol tem isso. Mas criou, botou volume. Faltou um gol", afirmou o técnico.

O técnico justificou em parte a desclassificação pela falta do atacante Pedro, que sofreu lesão no joelho e só retorna em 2025. "Nós tivemos um calendário com uma série de dificuldades. A maior delas, volto a dizer, pela moldagem da equipe, foi o Pedro: o jogador de área, da infiltração, com as características dele, não estou falando em demérito aos demais. A estrutura ofensiva se perdeu um pouco, a gente tentou com o BH, o retorno do Gabi, Carlinhos... No produto final, ela (equipe) não fez o que deveria ter feito."

Tite não culpou a diretoria por não ter contratado um substituto para Pedro. "A direção trouxe todos e tudo que foi possível e que foi prometido. Tudo. O que aconteceu é que acidentes, do tamanho de quatro jogadores... O bom senso. Olha o que a gente perdeu: Pedro, o goleador da equipe; Cebolinha no melhor momento da carreira dele; Luiz (Araújo) da mesma forma; Viña que vinha também trabalhando."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: