X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico cita 'evolução fantástica' na Eurocopa e prevê Espanha conquistando 'algo grande'


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Luis de la Fuente não escondeu a confiança em levar a seleção da Espanha ao título da Eurocopa. Em entrevista coletiva, que antecede o duelo com a França, marcado para esta terça-feira, às 16h, horário de Brasília, na Arena de Munique, na Alemanha, pela semifinal do torneio, o treinador elogiou o rival, mas admitiu que enxerga sua equipe com o maior potencial de conquista.

"Estamos cheios de felicidade, muito satisfeitos, mas com a ambição de chegar à final contra um grande rival. Tenho visto um crescimento fantástico nesta equipe e sei que vamos conseguir algo grande agora ou mais tarde. Para mim, independentemente do resultado, meu time é o melhor. A mesma coisa que pensei quando comecei o torneio e o que pensarei quando partirmos", afirmou.

De la Fuente afirmou que a Espanha vai para a partida com a intenção de propor o jogo e envolver o meio de campo da França. "Penso que estamos preparados para disputar este jogo sabendo que a França é uma equipa muito forte, física e com grande individualidade. Temos outras virtudes e tentaremos impor o nosso estilo aos franceses. Temos formas diferentes de ver o futebol."

O treinador ainda destacou a evolução física de seus jogadores, apesar de perder Pedri por lesão. A Espanha ainda não terá contra a França o lateral Carvajal e o atacante Álvaro Morata, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões.

"Os jogadores têm bons hábitos de recuperação. Estamos a recuperar bem, apesar dos poucos dias de descanso, viagens e stress, mas todas as equipas estão na mesma situação", destacou.

Assim como De la Fuente, Rodri também mostrou estar otimista com a sua seleção e destacou não ter medo do rival. "Vemos uma Espanha muito vertical, com muitas opções e jogadores que podem contribuir com diferentes recursos. Temos um futebol muito completo, mas é claro que a França é uma das melhores seleções dos últimos anos, é evidente. Será uma equipe difícil de vencer. Não temos medo e podemos vencer qualquer equipe", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: