X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo empata com 1 a menos contra Cuiabá; Ceni é criticado

São Paulo está em 14ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais que o Coritiba, equipe que abre a zona do rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo empata com 1 a menos contra Cuiabá; Ceni é criticado
Rogério Ceni foi chamado de "burro" pela torcida |  Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tirou forças não se sabe de onde e contou com um gol de Luizão para, com um a menos, empatar em 1 a 1 com o Cuiabá na noite deste domingo (4), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O roteiro vinha sendo dramático, como nos últimos jogos, mas o desfecho foi menos melancólico. O cronômetro marcava 3 minutos do primeiro tempo quando Ferraresi cometeu pênalti, posteriormente convertido por Deyverson. O Tricolor já praticamente começou a partida em desvantagem, teve Welington expulso, viu o técnico Rogério Ceni ser chamado de "burro", mas conseguiu igualar o placar na reta final do segundo tempo.

Em mais uma atuação apática, o São Paulo -escalado com time reserva pelo técnico Rogério Ceni, que prioriza a decisão por uma vaga na final da Copa Sul-Americana- sai "vivo" de um confronto direto pela parte de baixo da tabela e impede o Cuiabá de diminuir a vantagem.

Com o resultado negativo, o clube do Morumbi cai para a 14ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais que o Coritiba, equipe que abre a zona do rebaixamento. A vitória faz o Cuiabá deixar o Z-4 e chegar à 16ª posição, com 26 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita o Inter, em Porto Alegre, no sábado (10), às 16h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 16h, São Paulo, por sua vez, recebe o Corinthians, no Morumbi.

Antes, na quinta (8), às 21h30, o Tricolor faz o jogo da vida para salvar a atual temporada e reencontra o Atlético-GO pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, desta vez no Morumbi. Na ida, em Goiânia, o Dragão venceu por 3 a 1 e agora pode até perder pela vantagem mínima para chegar à final. Para avançar no tempo normal, o time do técnico Rogério Ceni precisa vencer por três gols de diferença. Vitória são-paulina por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Partida

Os jogadores mal haviam sujado o uniforme, e o Cuiabá já estava em vantagem na Arena Pantanal. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Deyverson bateu com categoria o pênalti cometido por Ferraresi para colocar os donos da casa na frente. Ainda na etapa inicial, o Dourado teve chances claras para aumentar o placar com Pepê e Valdivia. A oportunidade mais clara do São Paulo saiu dos pés de Marcos Guilherme, que mandou por cima.

O segundo tempo começou com nova notícia ruim para o São Paulo, que perdeu Welington, expulso. Sem forças para reagir, o Tricolor ainda viu o Cuiabá quase ampliar duas vezes com André Luís. Com um a menos, o clube do Morumbi se lançou ao ataque. Quase empatou com Alisson em finalização de fora da área e conseguiu o 1 a 1 graças a um gol contra de Marllon.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 x 1 SÃO PAULO

Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada

CUIABÁ

Walter (João Carlos); Marllon, Joaquim Henrique e Alan Empereur; João Lucas, Marcão, Pepê e Sidcley (Osorio); André Luís (Rodriguinho), Valdivia (Felipe Marques) e Deyverson (Alesson). Técnico: António Oliveira.

SÃO PAULO

Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi (Juan), Luizão e Welington; Gabriel Neves, Patrick (Beraldo) e Galoppo (Igor Gomes); Alisson, Bustos (Talles Costa) e Marcos Guilherme (Igor Vinicius). Técnico: Rogério Ceni.

Data e horário: 4 de setembro de 2022 (domingo), às 19h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Leila Naiara Moreira da Cruz

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Valdivia, António Oliveira, Deyverson, Alan Empereur (CUI); Ferraresi, Welington (SPFC)

Cartão vermelho: Welington (SPFC)

Gol: Deyverson (CUI), aos 6 minutos do segundo tempo, Luizão (SPFC), aos 34 minutos do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: