X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Saiba o que Verstappen precisa fazer para ser tetracampeão mundial em La Vegas


Ouvir

Escute essa reportagem

Max Verstappen está muito próximo de conquistar o tetracampeonato de Fórmula 1. Depois da magnífica vitória no GP de São Paulo, o piloto holandês da Red Bull disparou na ponta e pode garantir o título da categoria neste domingo, no Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos, com três etapas de antecedência.

Com 393 pontos, Verstappen tem 62 à frente de Lando Norris, segundo colocado, com 331. Com apenas 86 pontos em jogos nas últimas corridas restantes da temporada 2025, o britânico da McLaren é o único piloto capaz de desbancar o holandês.

Para ser campeão em Las Vegas, Verstappen tem de fazer no máximo dois pontos a menos do que Norris. Ou seja, se o holandês ficar em 5º e o britânico, em 4º, já seria suficiente para o piloto da Red Bull emplacar o quarto título consecutivo da Fórmula 1. Vale ressaltar que o competidor dono da volta mais rápida ganha um ponto extra caso encerre a prova entre os dez primeiros colocados.

Nos treinos livres para o GP de Las Vegas, nem Verstappen e nem Norris conseguiram se destacar nas atividades de pistas. Nas duas primeiras sessões, Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido. Já no treino classificatório, a pole ficou com George Russell.

Os dois principais concorrentes ao título vão estar lado a lado na terceira fila do grid de largada em Las Vegas. Com o tempo de 1min32s797, o piloto da Red Bull vai sair na quinta posição. Em sexto, Norris corre para tentar adiar a festa do rival nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: