X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino empata com São Bernardo e continua sem vencer em casa no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Red Bull Bragantino continua sem vencer no Campeonato Paulista dentro de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Neste sábado, empatou por 1 a 1 com o São Bernardo, pela sétima rodada, completando quatro jogos sem vitória diante de sua torcida, com dois empates e duas derrotas.

O curioso é que o Bragantino vinha de duas vitórias fora de casa, diante de Novorizontino (2 a 0) e Santo André ( 2 a 1). Apesar do jejum como mandante, lidera o Grupo C, com 11 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Mirassol, com nove, até o término da rodada. A Inter de Limeira tem sete e o Corinthians, três. O São Bernardo, que ainda não venceu como visitante, é vice-líder do Grupo D, com 12 pontos, um atrás do São Paulo. O Novorizontino aparece atrás com nove e o Botafogo, com oito.

O São Bernardo adotou a estratégia de "pressão total" nos primeiros minutos de jogo, na tentativa de sair na frente no placar. Mas não conseguiu nada. Aos poucos, o Red Bull Bragantino equilibrou as ações, com mais posse de bola e assustou numa falta cobrada por Lucas Evangelista que bateu no travessão.

Mas o jogo esquentou mesmo no segundo tempo, quando o time da casa voltou marcando a saída de bola do visitante. Aos dois minutos, o zagueiro Léo Ortiz chegou a balançar as redes, após rebote do goleiro Alex Alves. O VAR anulou o lance porque o defensor estava impedido no cruzamento que iniciou a jogada.

Mas foi o mesmo Léo Ortiz quem abriu o placar aos 11 minutos. Helinho cobrou escanteio em curva e o zagueiro apareceu na área para desviar de cabeça. Segundo gol dele no Paulistão. O empate saiu rapidamente, aos 15. Silvinho cobrou falta quase na linha da grande área, encobrindo a barreira que atrapalhava a visão do goleiro Cleiton. Ele ainda tocou na bola, mas ela entrou.

Com o passar do tempo, o time de Bragança Paulista passou a se precipitar e a errar muitos passes. O São Bernardo ainda tentou aproveitar os contra-ataques, mas também não se deu bem.

Na quarta-feira, às 21h30, o Red Bull Bragantino volta a atuar diante de sua torcida, desta vez contra a Ponte Preta, uma das surpresas da competição e que derrubou o São Paulo, ao vencer por 2 a 0, em Campinas. Na quinta, o São Bernardo recebe o Palmeiras, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X SÃO BERNARDO

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Douglas Mendes e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Gustavinho (Henry Mosquera); Vitinho (Thiago Borbas), Eduardo Sasha (Lincoln) e Talisson (Helinho). Técnico: Pedro Caixinha.

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Hélder, Rafael Forster e Arthur Henrique; Alan Santos, Rodrigo Souza e Lucas Lima (Wesley Dias); Matheus Régis (Romisson), João Carlos (Lucas Tocantins) e Silvinho (Kayke). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Léo Ortiz, aos 11, e Silvinho, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Jadsom Silva (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.

RENDA - R$ 97.065,00.

PÚBLICO - 3.316 torcedores.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: