X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Noroeste desperdiça pênaltis e é eliminado na Série D

Apesar do goleiro Weide ter salvado o time capixaba no tempo regulamentar, a equipe de Águia Branca não marcou nenhum gol na decisão por pênaltis.


 

Imagem ilustrativa da imagem Real Noroeste desperdiça pênaltis e é eliminado na Série D
Campeonato Brasileiro - Brasileirão 2022 - Série D |  Foto: A Tribuna

Apesar dos esforços o Real Noroeste não disputa mais a Séria D do Campeonato Brasileiro. A equipe foi eliminada pelo Caxias, em pleno estádio Centenário em Caxias do Sul no Rio Grande do sul, com placar final de 3 a 0 para o time gaúcho.

A disputa terminou em 0 a 0 no tempo normal e a decisão acabou indo para os pênaltis, mas o time de Águia Branca jogou fora a oportunidade e não marcou, sendo eliminado da competição. O Caxias agora avança para as quartas de final da competição.

O jogo

Primeiro tempo

O Caxias começou a partida fazendo pressão no Real Noroeste, com um volume e intensidade que sufocou o time capixaba, mas sem ser muito objetivo, levando pouco perigo para a área do Real.

No decorrer do primeiro tempo o time de Águia Branca conseguiu equilibrar a disputa, encaixando marcação alta e pressionando a saída de bola do Caxias.

Já no finzinho do primeiro tempo, o time grená assustou e criou três chances de gol, com Diogo Sodré cabeceando por cima da meta de Weide, depois Batista acertou a trave após um cruzamento rasteiro de Bustamante e, por fim, Bastista novamente finaliza livre, obrigando o goleiro do Real Noroeste a fazer uma belíssima defesa.

Segundo tempo

Já no segundo tempo a equipe grená seguiu pressionando e obrigou Weide a trabalhar duro. Aos cinco minutos, Matheusinho bate cruzado e o goleiro do Real Noroeste defende e, no rebote, evita com os pés a finalização de Thiago Sales.

O Real igualou o volume de jogo durante a segunda etapa, mas no fim do tempo regulamentar acabou ficando em desvantagem numérica, quando o zagueiro Erick foi expulso depois de dar um forte carrinho por trás de Maicon Assis.

Com um jogador a mais, o Caxias partiu pra cima do time capixaba e teve a chance de acabar com a partida em um pênalti não marcado pelo árbitro, em um lance onde a bola bateu na mão de Mateus Norton. Logo depois teve um gol anulado, pois quando Thiago Sales finaliza e marca, Renan Oliveira estava deitado na área em posição de impedimento.

Pênaltis

Com o fim do tempo regulamentar em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. A equipe grená começou a disputa e abriu o placar com a cobrança do zagueiro Thiago Sales, de canhota no canto esquerdo do gol.

Na sequência Igor Santos encheu o pé e isolou a bola, desperdiçando a chance do Real Noroeste igualar. Depois foi a vez do lateral Marcelo bater firme no alto, sem chance do goleiro pegar, marcando o segundo para o Caxias.

Continuando, o goleiro André Lucas acertou o lado e faz uma bela defesa pegando a cobrança de Dionas Bruno. Na sequência Giovane Gomez amplia para o Caxias,  com um belo chute de meia altura, deixando o placar em 3 a 0.

Por fim, Mateus Norton pega muito embaixo da bola, que sai por cima do gol e acaba com as chances do Real Noroeste na competição. O Caxias vence por 3 a 0 e passa para as quartas de final da Série D.

Escalações

Caxias

André Lucas, Marcelo, Wesley, Thiago Sales, Amaral (Deivid), Rennan Siqueira, Matheuzinho (Diego Mathias), Tetê, Batista (Giovane Gomez), Diogo Sodré (Maicon Assis) (Renan Oliveira), Bustamante.

Real Noroeste

Weide, Mateus Norton, Carioca, Gabriel, Henrique, Vinicius Leandro, Marcudinho (Matheus Bidick), Ícaro Alves (Kiko), Toni Galego (Dionas Bruno), Igor, Warlei (Jhonatan).

Gols: Pênaltis - Thiago Sales, Marcelo e Giovane Gomez

Estádio: Centenário - Caxias do Sul / RS

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes

Público: Não divulgado

Renda: Não divulgado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: