X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ônibus do Santos é apedrejado após vitória que evitou rebaixamento no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

O ônibus que conduzia a delegação do Santos, após vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, pelo Campeonato Paulista, foi alvo de apedrejamento por parte de torcedores no domingo (9). O triunfo na Vila Belmiro garantiu a equipe santista na primeira divisão do Estadual. O veículo foi atacado quando fazia seu caminho de volta ao CT Rei Pelé. Não há registro de feridos e os vidros não foram quebrados.

Antes da partida, santistas se reuniram na saída do Centro de Treinamento e mandaram "energias positivas" para os jogadores que tinham a missão de evitar o rebaixamento da equipe à Série A2. O Santos termina o Paulistão em terceiro lugar no Grupo D, com 13 pontos, apenas um a menos que o classificado Guarani. Na classificação geral, terminou na 13ª posição, à frente apenas do Botafogo de Ribeirão Preto e dos rebaixados São Bento e São Caetano.

Na próxima terça-feira, o Santos tem compromisso pela Copa Libertadores. O duelo com o Boca Juniors, em casa, é decisivo para o futuro da equipe na competição. Em três jogos disputados até aqui, o clube alvinegro somou apenas três pontos, conquistados na última semana, em goleada sobre o boliviano The Strongest, por 5 a 0.

Imagem ilustrativa da imagem Ônibus do Santos é apedrejado após vitória que evitou rebaixamento no Paulistão
O Santos venceu o São Bento |  Foto: Ivan Storti/ Santos FC/ Divulgação

Se vencer, o Santos ultrapassará o rival argentino e ficará com a segunda colocação do Grupo C. No entanto, o caminho não será nada fácil na sequência. Os últimos dois jogos da fase de grupos são fora de casa. Um deles na altitude de La Paz, na Bolívia, e o derradeiro em Guayaquil, no Equador, diante do Barcelona. Os torcedores que atacaram o ônibus fizeram cobranças pela vitória na próxima partida, cantando frases como "Se terça-feira não ganhar, o pau vai quebrar".

O duelo com o Boca Juniors também marcará o início do trabalho de Fernando Diniz no comando técnico. Após a saída do argentino Ariel Holan, o Santos fechou com o ex-treinador do São Paulo. Atual vice-campeão da Libertadores, a equipe santista não dá indícios de que poderá fazer campanha semelhante na atual temporada e gera preocupações com seu desempenho no próximo Campeonato Brasileiro, que começa no fim deste mês.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: