Neymar mira evolução física após quebrar jejum de gols no Brasileirão: ‘Ainda não estou 100%’
Neymar voltou a ser decisivo dentro de campo na vitória do Santos sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou no fim do segundo tempo e encerrou um jejum de 12 anos sem balançar as redes na principal competição nacional. A partida também foi a primeira, desde fevereiro, em que ele atuou por 90 minutos.
O gol teve a assinatura clássica do camisa 10: após receber na área, ele driblou a marcação e finalizou com precisão. Sua última vez marcando no Brasileirão havia sido em 1º de dezembro de 2012, quando anotou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na rodada final daquela edição.
O duelo contra o Flamengo também marcou o retorno de Neymar aos 90 minutos completos em campo — algo que não ocorria desde fevereiro, na partida contra o Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. Ainda em processo de recuperação de lesão, ele admitiu não estar no auge físico, mas celebrou a evolução.
“Quero jogar todos os jogos por 90 minutos. Foi o que falei no começo da temporada: quero estar melhor fisicamente. Isso requer tempo de jogo, de treino e adaptações que meu corpo ainda está desenvolvendo”, afirmou após a partida.
“Não é fácil voltar de uma lesão como a que tive. Mas estou muito feliz com o que aconteceu hoje, por poder contribuir de todas as formas, tanto atacando quanto defendendo. Ainda não estou no meu 100%, mas estou muito melhor”, avaliou.
A trajetória de Neymar no Santos tem sido marcada por idas e vindas por causa das lesões. Ele chegou a ficar afastado dos gramados por mais de um mês quando se machucou pela primeira vez após o retorno ao clube da Vila Belmiro. No Brasileirão, participou de apenas cinco das 13 partidas disputadas pela equipe.
Com a vitória desta quarta-feira, o Santos subiu para a 13ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos. O próximo compromisso será contra o Mirassol, no sábado.
Comentários