X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol faz 1 a 0 no Goiás, volta a vencer após três jogos e entra no G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de três jogos sem vencer, o Mirassol voltou a conquistar um resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, visitou o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO), e venceu por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho.

Nas últimas três rodadas, o Mirassol perdeu duas e empatou uma. Com a vitória, o time paulista chegou a 46 pontos e entrou no G-4, em terceiro lugar. Esta foi a quarta vitória como visitante, condição em que ainda soma quatro empates e sete derrotas.

O Goiás, que estava há dois jogos invicto, voltou a ser derrotado. Dentro de casa, a invencibilidade era ainda maior: cinco jogos, sendo três vitórias. Foi apenas a segunda derrota como mandante, em que tem ainda oito vitórias e três empates. Com o resultado, segue com 37 pontos, ocupando a 11ª colocação.

Logo no começo do jogo, o Mirassol assustou com chute de Fernandinho. Ele passou bem pela marcação e chutou forte, mas Tadeu fez boa defesa. O Goiás respondeu com Edu Júnior, que cabeceou com perigo. No final, a chance mais clara do jogo até então aconteceu a favor do time goiano. Marcão Silva arriscou finalização de longe e acertou o travessão. O goleiro Muralha ainda tocou na bola.

Na etapa final, foi o Goiás quem começou no ataque. Após cruzamento, Lucas Gaza tentou cortar e quase mandou contra. Em seguida, Juninho chutou de fora da área e a bola passou perto da trave. O Goiás seguiu com postura ofensiva, mas não aproveitou uma boa chance. Welliton ficou com rebote e chutou de primeira, para fora.

O Mirassol não estava conseguindo criar muitas chances, mas quando criou, aproveitou. Aos 36 minutos, DG saiu tocando mal e Bruno Matias se adiantou na marcação para cortar. A bola sobrou para Léo Gamalho no lado direito da intermediária. Com dois toques, ele ajeitou e chutou de fora da área e a bola ainda desviou no zagueiro para vencer o goleiro Tadeu.

Na reta final da partida, o Goiás ainda tentou exercer pressão, mas teve que jogar contra a própria torcida, que demonstrou impaciência, com gritos de 'olé' e 'time sem vergonha'. O Mirassol se portou bem na defesa e confirmou a vitória.

O primeiro a voltar a campo pela 29ª rodada é o Goiás, que visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 21h30 de sexta-feira. No domingo seguinte (dia 29), às 18h30, o Mirassol tem confronto direto com o Sport no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 0 X 1 MIRASSOL

GOIÁS - Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro (David Braz) e DG; Marcão Silva (Breno Herculano), Edson (Luiz Henrique) e Juninho; Jhon Vásquez (Paulo Baya), Edu Júnior (Ángelo Rodríguez) e Welliton. Técnico: Vagner Mancini.

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Lucas Gazal e Zé Mário (Alex Silva); Neto Moura, Danielzinho e Chico Kim; Iury Castilho (Bruno Matias), Fernandinho (Marquinhos) e Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart Santos.

GOL - Léo Gamalho, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Ribeiro, Edson e Luiz Henrique (Goiás); Neto Moura (Mirassol).

ÁRBITRO - Lucas Guimarães Rechatiko Horn.

RENDA - R$ 67.295,00.

PÚBLICO - 5.607 pagantes (5.687 no total).

LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: