X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Martín vence a caótica etapa da Indonésia de MotoGP; corrida tem nove abandonos e Bagnaia em 3º


Ouvir

Escute essa reportagem

Jorge Martín superou o erro cometido na sprint, quando caiu na primeira volta, ao vencer, neste domingo, a etapa da Indonésia de MotoGP. O espanhol largou bem e sustentou a primeira posição até a bandeirada final, em uma corrida caótica, com nove abandonos. Pedro Acosta e Francesco Bagnaia completaram o pódio.

"Estou contente pelo que significa este resultado, mais do que a vitória em si. Me vinguei de Mandalika. Depois da queda da temporada passada e do incidente de ontem (sábado), foi uma corrida difícil, mas o importante é aprender. Ontem fui muito otimista. Hoje (domingo) andei com mais calma, principalmente nas três primeiras voltas. Quer dizer, tento sempre ser calmo. Tentei ser a minha melhor versão, é importante fazer as mesmas coisas. Não tentei mudar ou forçar, nem poupar. No fim, deu tudo certo", disse Martín.

O espanhol quebrou um jejum de vitórias que vinha desde a etapa da França, em maio, e ampliou a vantagem para Bagnaia no Mundial de Pilotos para 21 pontos (366 a 345). Enea Bastianini é o terceiro, com 291, seguido por Marc Márquez, com 288.

Neste domingo, Martín teve uma vitória tranquila, apesar de ser pressionado por Pedro Acosta em alguns momentos da corrida, nada que ameaçasse a sua liderança. Já Bagnaia largou mal e precisou escalar o pelotão para conseguir um lugar no pódio e não ver a diferença para o espanhol aumentar ainda mais no campeonato.

A primeira volta da corrida foi emocionante com um acidente envolvendo quatro pilotos: Jack Miller, Alex Márquez, Aleix Espargaro e Luca Marini, todos foram obrigados a abandonar a prova, que contou também com a moto de Marc Márquez pegando fogo e com a queda de Enea Bastianini, que havia marcada a volta mais rápida do circuito e estava em terceiro lugar, antes de ir para o chão.

No total, foram nove abandonos. Também não completaram a prova: Augusto Fernández e Joan Mir e Fabio Di Giannantonio. Já o top-10 foi formado por Franco Morbidelli, Marco Bezzecchi, Maverick Viñales, Fabio Quartararo, Brad Binder, Johann Zarco e Raúl Fernández, além dos pilotos que foram ao pódio.

A etapa da Indonésia ainda contou com o desfalque de Miguel Oliveira, que sofreu uma forte queda no 1º treino livre e chegou a ser levado ao hospital para mais exames. Ele teve fraturas no punho e chegou a bater a cabeça com força no asfalto.

A MotoGP volta no próximo fim de semana para a etapa do Japão, em Motegi, a 16ª da temporada.

Confira o resultados da corrida da etapa da Indonésia de MotoGP:

1.º - Jorge Martin (ESP/Pramac), em 41min04s389

2.º - Pedro Acosta (ESP/Tech3), a 1s404

3.º - Francesco Bagnaia (ITA/Ducati), a 5s595

4.º - Franco Morbidelli (ITA/Yamaha), a 6s507

5.º - Marco Bezzecchi (ITA/VR46), a 6s772

6.º - Maverick Viñales (ESP/Aprilia), a 11s330

7.º - Fabio Quartararo (FRA/Yamaha), a 13s203

8º - Brad Binder (AFS/KTM), a 14s862

9.º - Johann Zarco (FRA/Pramac), a 15s151

10.º - Raul Fernandez (ESP/Trackhouse), a 21s079

11.º - Takaaki Nakagami (JAP/Honda), a 27s696

12.º - Álex Rins (ESP/Yamaha), a 33s633

Não completaram: Enea Batistini (Ducati), Marc Marquez (ESP/Ducati), Augusto Fernández (ESP/Tech3), Joan Mir (ESP/Repsol Honda), Fabio Di Giannantonio (ITA/VR46), Aleix Espargaró (ESP/Aprilia), Jack Miller (AUS/KTM) e Luca Marini (ITA/VR46)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: