X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gustavo Gómez exalta defesa do Palmeiras e pede foco contra o Atlético-MG: 'Pés no chão'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras finalizou na manhã desta quarta-feira mais um treino visando o jogo de sábado, com o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do time, o zagueiro Gustavo Gómez comentou sobre a importância da partida diante do objetivo da equipe de alcançar o líder Botafogo.

"Nós estamos trabalhando com os pés no chão e com muita humildade para enfrentar cada jogo como se fosse uma final. No sábado vai ser dessa forma. Contamos com a nossa torcida em Campinas, como da última vez que jogamos lá, contra o Cuiabá, em que os torcedores nos ajudaram muito. É trabalhar bem essa semana para tentar conseguir mais uma vitória e seguir na luta", afirmou o jogador ao comentar sobre a partida, que mais uma vez vai ser disputada em Campinas, no estádio Brinco de Ouro.

A boa fase da defesa foi destacada pelo zagueiro como uma das explicações pela boa fase da equipe. "Para qualquer time, é muito importante não tomar gol. Não é só mérito do goleiro nem só o trabalho dos zagueiros, é esforço de todos. Estamos trabalhando muito nesse aspecto e temos que seguir assim. Para ter consistência, tem que ter uma boa defesa e tomar poucos gols", disse o defensor paraguaio.

Dono da melhor defesa do Brasileirão, (19 gols sofridos), o time paulista tem ainda uma outra marca considerável: possui o maior número e partidas sem ser vazada: 13 jogos.

A intensidade dos treinamentos nesta reta final da temporada 2024 também foi destacada pelo zagueiro. "Acho que agora as dinâmicas estão saindo melhor porque temos muito tempo para treinar e analisar os jogos. Conseguimos ver o que nós fizemos no final de semana e corrigimos os erros", afirmou.

No treino realizado na Academia de Futebol, o lateral-direito Mayke foi uma das novidades. Ele iniciou a transição física e trabalhou em separado com os membros do Núcleo de Saúde e Performance. Marcelo Lomba, recuperado de uma lombalgia, fez uma atividade com os preparadores de goleiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: