X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani e Ponte Preta se unem à Liga Campineira de Futebol por Lei Municipal de Incentivo


Ouvir

Escute essa reportagem

Principais clubes do interior de São Paulo, Guarani e Ponte Preta estão se unindo para buscar reforços e valorizar o futebol de Campinas. Os dois rivais e a Liga Campineira de Futebol vão anunciar o lançamento do projeto de lei municipal batizado de "O Resgate do Futebol Campineiro".

Com o PL, que será submetido à Câmara Municipal nas próximas semanas, os dois times de Campinas querem fomentar a prática esportiva na cidade e região, com foco em incentivos fiscais para empresas e pessoas jurídicas que apoiaram a causa. O projeto também pretende promover a inclusão social e incentivar práticas esportivas entre crianças, jovens e adultos da terceira maior cidade do Estado de São Paulo.

Pela proposta, se aprovada, os recursos arrecadados via o PL iriam ser divididos em 40% para o Guarani, 40% para a Ponte Preta e 20% para a Liga Campineira de Futebol Amador. Um dos pontos-chave do projeto é a implementação do Programa Municipal de Incentivo ao Futebol (PMIF), que irá estabelecer diretrizes de apoio financeiro e estímulo para clubes e atividades relacionadas ao futebol.

Como parte das exigências, Guarani e Ponte Preta devem manter projetos sociais contínuos destinados a crianças e adolescentes, envolvendo um mínimo de mil participantes. Esses projetos têm como meta a inclusão social por meio do futebol e a formação esportiva.

A Liga Campineira de Futebol Amador, por sua vez, terá a responsabilidade de criar melhores condições para o desenvolvimento do futebol feminino, garantindo apoio organizacional e estrutural para a realização de campeonatos e atividades voltadas para a formação e inclusão de mulheres no esporte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: