X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo busca empate com o Cuiabá e continua líder do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Flamengo deixou escapar a oportunidade de aumentar sua "gordura" na liderança do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do placar, o time carioca buscou o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado, com gol de Pedro, na abertura da 15ª rodada. Mesmo assim, o time do técnico Tite não perderá a liderança da tabela ao fim da rodada.

Seus perseguidores, Bahia, Botafogo e Palmeiras somam 27 pontos e só chegariam a 30, caso vençam seus respectivos jogos. O Flamengo chegou a 31 e continua sem ter o primeiro lugar ameaçado. Do outro lado, o empate foi bastante comemorado pelo Cuiabá, chegando a 14 pontos, em 15º lugar, fora da zona de rebaixamento.

Como de costume, o Flamengo iniciou a partida marcando pressão e colocando todo seu time no ataque. O goleiro Walter salvou em sequência os chutes de Gerson e Bruno Henrique. A ação ofensiva deixou espaços e o Cuiabá aproveitou para surpreender. Na primeira investida, Derik Lacerda avançou com espaço e contou com o desvio no meio do caminho para abrir o placar, aos cinco minutos de jogo.

A vantagem cedo deixou o time mato-grossense com a confiança alta e contou com o desespero flamenguista para conter a pressão. O drama do Flamengo aumentou ainda mais, quando Bruno Henrique sentiu uma lesão e deu a vaga para Lorran. Na reta final, se precipitando nas jogadas, o time de Tite ficava com a bola, porém não era efetivo. Ainda assistiu Pitta quase ampliar, perdendo um gol cara a cara com Rossi.

Na segunda etapa, Tite tirou o volante Allan e lançou o atacante Werton. Aumentando o poderio ofensivo, o Flamengo apostou no jogo aéreo e contou com o faro artilheiro de Pedro, para empatar a partida aos 14. Ayrton Lucas fez belo cruzamento para o atacante testar firme para as redes. Pedro é o artilheiro do Brasil, com 25 gols em jogos oficiais e do Brasileiro, com sete gols.

O gol incendiou o Maracanã, mantendo o Flamengo ainda mais em cima do Cuiabá, que seguia muito bem postado na defesa. Sem conseguir furar a retranca, Tite mudou novamente, tirando justamente os dois garotos que lançou durante a partida, para entrada de Carlinhos e Matheus Gonçalves. Mesmo com as mudanças, o Flamengo se desorganizou ofensivamente, apressando as jogadas e com decisões precipitadas, não conseguiu ficar à frente do placar, porém teve seu esforço reconhecido pelos mais de 54 mil torcedores que aplaudiram o time ao final da partida.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, dia 11, ainda no Maracanã, quando recebe o Fortaleza, às 20h. Já o Cuiabá folga na rodada, uma vez que o duelo contra o Juventude foi adiado, devido aos gaúchos disputarem o jogo atrasado contra o Internacional, na quarta-feira (10), pela terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 1 CUIABÁ

FLAMENGO - Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Werton) (Matheus Gonçalves), Erick Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique (Lorran) (Carlinhos). Técnico: Tite.

CUIABÁ - Walter; Marllon, Alan Empereur e Ramon; Jonathan Cafu (Eliel), Fernando Sobral, Lucas Mineiro, Denílson (Guilherme Madruga) e Rikelme (Bruno Alves); Derik Lacerda (Clayson) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

GOLS - Derik Lacerda, aos 5 minutos do primeiro tempo. Pedro, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pedro (Flamengo); Ramon e Derik Lacerda (Cuiabá).

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE).

RENDA - R$ 3.041.662,50.

PÚBLICO - 54.948 torcedores.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: