Estrela e Desportiva empatam no Sumaré
Escute essa reportagem

Um empate que é pior para o Estrela do Norte. Jogando em casa, no Sumaré, o time alvinegro ficou no 1 a 1 com a Desportiva Ferroviária e não conseguiu se distanciar da zona de rabaixamento do Capixabão. A partida da noite desta quarta-feira (26) era atrasada da primeira rodada da competição.
O Estrela chegou a apenas quatro pontos e conseguiu subir para a oitava posição, deixando a zona da degola. Entretanto, tem o mesmo número de pontos do Atlético Itapemirim, ganhando apenas no saldo de gols (-3 contra -5), e por isso segue em situação complicada na competição, restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase.
Já a Desportiva, que vinha de três vitórias consecutivas, comemorou o ponto conquistado em Cachoeiro de Itapemirim. Com dez pontos, a Locomotiva Grená segue na quarta posição e se aproxima cada vez mais da classificação antecipada para as quartas de final.
Na próxima rodada, a sétima da competição, a Desportiva visita o São Mateus no Sernamby, no sábado (26), às 16h. O Estrela, porém, tem um confronto direto contra o rebaixamento – e consequentemente pela classificação - com o Atlético Itapemirim, no Sumaré, na segunda-feira (02), às 20h15.
JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado no Sumaré, com poucas chances dos dois lados. O Estrela tinha posse de bola, mas dificuldades para criar contra uma Desportiva bem posicionada em campo. Já o time grená apostava na velocidade de Cristian e Matheus Bidick, mas também pouco criativa. Aos 23, porém, os visitantes abriram o placar com um belo gol do camisa 11.
Cristian recebeu dentro da área, passou no meio de dois marcadores e finalizou forte no canto esquerdo do goleiro Artur. Dez minutos depois, porém, o Estrela igualou com Dentinho. Depois de boa troca de passes, Angelo encontrou o meia-atacante livre dentro da área, que finalizou forte no canto esqurdo de Felipe.
Na etapa final, Cristian desperdiçou ótima oportunidade para marcar o segundo dele, aos 21, quando a zaga cortou o drible de Dodô e a bola sobrou dentro da área para ele, que pegou de primeira e mandou perto do canto direito do goleiro.
Aos 23 minutos, a arbitragem paralisou o jogo porque a única ambulância precisou deixar o estádio para levar Pajé ao hospital. O atacante grená já tinha sido substituído depois que se sentiu mal após um choque de cabeça, mas o quadro dele piorou no banco de reservas e o atleta chegou a vomitar e a ficar desorientado. O jogo recomeçou após 25 minutos de paralização, com o retorno da ambulância. Um minuto depois, Dodô cruzou rasteiro e Max apareceu na entrada da área para chutar com perigo, no último lance importante do jogo.
ESTRELA DO NORTE 1 X 1 DESPORTIVA FERROVIÁRIA
ESTRELA: Artur; Gilmar Baiano, Thurran, Kleber Viana e Vandinho; Vinicinho, Pará (Andrei), Angelo, Dentinho (William Amendoim) e Weliton (Rian); Geraldo; TÉCNICO: Vladimir de Jesus
DESPORTIVA: Felipe; Wemerson, David, João Vitor e Reinaldo; Leandro Teixeira, Max e Dodô; Matheus Bidick (Rodolfo), Cristian (Jefinho) e Pajé (Marcos Vinícius). TÉCNICO: Marcelo Aguiar
GOLS: primeiro tempo – Cristian, aos 23 minutos, e Dentinho, aos 33.
JUIZ: Devarly do Rosário
RENDA: R$ 9.420,00
PÚBLICO: 981 (971 pagantes)
Comentários