Estádio Kléber Andrade poderá receber até 21,8 mil pessoas

| 15/10/2020, 17:36 17:36 h | Atualizado em 15/10/2020, 17:54

O Estádio Estadual Kléber Andrade teve sua capacidade de recebimento de público ampliada. Agora, o Estádio, localizado em Cariacica, poderá receber até 21,8 mil pessoas por evento esportivo.

A informação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (15), pelo governador Renato Casagrande. O chefe do Executivo esteve no estádio ao lado do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e outras autoridades.

Desde sua inauguração, em 2014, o estádio Kléber Andrade só possuía autorização para receber jogos para até 9,6 mil pessoas e, para eventos com público acima desse número, era necessário um alvará provisório do Corpo de Bombeiros. O Estádio já recebeu diversas partidas de níveis nacional e internacional, como as Oitavas de Final da Copa Sul-Americana em 2016 (derrota do Flamengo para o Palestino, no Chile), Copa do Brasil, Brasileirão e Copa do Mundo Sub-17.

Durante a visita, foram apresentadas as intervenções concluídas este ano no Klebão, entre elas a instalação das escadas rolantes, que ligam os vestiários ao gramado; dos elevadores, utilizados para uso comum e transporte de materiais das equipes; a construção das escadas de acesso às arquibancadas localizadas atrás da concha acústica, além do revestimento do piso das rampas e escadas externas.

Renato Casagrande ainda apresentou um pedido para que a CBF possa trazer partidas oficiais da Seleção Brasileira para o Estado.

“Esse alvará definitivo nos dá mais segurança. Temos uma estrutura adequada e é bom que você (Walter Feldman) registre ao Tite [treinador da Seleção Brasileira] como está o nosso gramado. Sabemos que um jogo da seleção masculina, quando voltarmos à normalidade, talvez não seja suficiente pela capacidade de público, mas neste período de excepcionalidade poderia ser uma possibilidade. Gostaria que levasse nosso pedido ao presidente da CBF, Rogério Caboclo. Mas, também queremos receber a Seleção Brasileira Feminina. O estádio está à disposição da CBF e do futebol capixaba. O que ainda não está pronto, ficará até dezembro”, garantiu Casagrande.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: