X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em sua despedida, Gabigol marca e Flamengo busca empate com o Vitória no Maracanã

Resultado no Maracanã não afetou a posição do Fla na tabela


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em sua despedida, Gabigol marca e Flamengo busca empate com o Vitória no Maracanã
Gabigol marcou na sua despedida do Flamengo |  Foto: Reprodução / Twitter Flamengo

A despedida de Gabigol do Flamengo foi quase completa, neste domingo. Teve gol do atacante, gritos de apoio da torcida e festa nas arquibancadas. Só faltou o resultado positivo no placar. A última partida do time rubro-negro neste Brasileirão e na temporada foi um inesperado empate com o Vitória, por 2 a 2, num Maracanã praticamente lotado, no Rio de Janeiro.

O confronto ajudou a definir um dos artilheiros do campeonato. Alerrandro marcou mais um e chegou aos 15 gols, dividindo o feito com Yuri Alberto, que também balançou as redes neste domingo, pelo Corinthians.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O resultado no Maracanã não afetou a posição do Fla na tabela. Terminou o campeonato na terceira colocação, com 70 pontos, com a vaga garantida na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. O Vitória encerrou sua participação no 11º posto, com 47, e classificação assegurada para a Copa sul-americana.

Gabigol foi o grande nome da partida, desde antes de a bola rolar. O atacante, que não renovou seu contrato e está oficialmente sem clube a partir de agora, foi homenageado pelos dirigentes do Flamengo no gramado, apesar das rusgas ao longo do ano com a diretoria rubro-negra. Ao longo do jogo, a torcida oscilava entre os gritos de "Fica, Gabigol!" e xingamentos ao presidente do clube, Rodolfo Landim.

O Flamengo entrou em campo sabendo que não perderia o terceiro lugar da tabela em nenhuma circunstância. Do outro lado, o Vitória já estava aliviado por garantir a permanência na Série A, sem maiores ambições. A partida, então, teve como foco Gabigol, em sua última partida pelo clube onde fez história nos últimos seis anos.

O time mandante dominou as ações e loteou o campo de defesa do Vitória. Mas abusou dos erros nas finalizações. Na melhor delas, o próprio Gabigol mandou rente à trave num forte chute de fora da área, aos 45 minutos. Além disso, o goleiro Lucas Arcanjo trabalhou bem, impedindo a festa da torcida local.

Bem organizado em campo, o Vitória não escondia o objetivo de resolver a partida na base do contra-ataque. O time baiano se defendia bem e tinha Alerrando, um dos artilheiros do campeonato, como referência lá na frente. E foi justamente assim que o placar foi inaugurado. Aos 15, Alerrando aproveitou vacilo de David Luiz e se antecipou ao goleiro Rossi para converter em gol o cruzamento de Carlos Eduardo.

Foi o seu 15º gol no campeonato. A essa altura, ele empatava com Yuri Alberto, do Corinthians, na artilharia do Brasileirão.

Em desvantagem, o técnico Filipe Luís colocou De La Cruz e Michael no setor ofensivo rubro-negro no segundo tempo. As mudanças deixaram o Fla ainda mais presente no ataque, cercando a área do Vitória. Numa das investidas, Pulgar deu lindo passe para Gabigol empatar o duelo, aos 13 minutos.

O 161º gol do atacante pelo Flamengo incendiou as arquibancadas do Maracanã. Da mesma forma que aconteceria minutos depois, quando foi substituído, sendo ovacionado pela torcida e pelo banco de reservas do time carioca. Ele encerrou sua passagem pelo clube após 308 jogos, com 43 assistências e uma participação em gol a cada 1,51 jogo.

Entre o gol e a substituição, os dois times balançaram as redes. Aos 29, Janderson colocou o Vitória na frente mais uma vez. Cinco minutos depois, Ayrton Lucas igualou novamente, selando o placar.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 2 VITÓRIA

FLAMENGO - Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo (De La Cruz) e Gerson; Bruno Henrique (Michael), Gabigol (Alcaraz) e Plata (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Luan Vinícius) e Machado (Léo Naldi); Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Willean Lepo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

GOLS - Alerrando, aos 15 minutos do primeiro tempo. Gabigol, aos 13, Janderson, aos 29, e Ayrton Lucas, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edu e Carlos Eduardo.

ÁRBITRO - Lucas Casagrande (PR).

RENDA - Não divulgada.

PÚBLICO - 67.113 presentes.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: