X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dubois derruba Joshua quatro vezes, vence no quinto round e mantém cinturão dos pesados da FIB


Ouvir

Escute essa reportagem

O inglês Daniel Dubois defendeu pela primeira vez com êxito o título dos pesos pesados, versão Federação Internacional de Boxe (FIB), neste sábado, diante de 96 mil espectadores, no estádio de Wembley, em Londres, ao nocautear o compatriota Anthony Joshua no quinto round, após impor quatro quedas ao rival.

Surpreendentemente, Dubois dominou quase toda a luta e conseguiu derrubar Joshua no final do primeiro assalto. No terceiro, o ex-campeão foi à lona mais uma vez, assim como no quarto round.

No quinto assalto, Joshua acertou uma direita em direto que desequilibrou Dubois. Os dois foram para a troca de golpes e Dubois conectou um contragolpe 'mortal', que mandou Joshua com a cara na lona para não voltar mais para o combate.

"Este é o meu momento, minha história de redenção", disse Dubois, que se tornou campeão da FIB depois que o cinturão foi retirado do ucraniano Oleksandr Usyk em junho. "Não vou parar até atingir meu potencial máximo."

Joshua entrou como o favorito, pois buscava se consagrar campeão pela terceira vez, igualando o feito de lendas como Muhammad Ali, Evander Holyfield e Lennox Lewis. No entanto, o campeão olímpico de Londres-2012 foi superado por Dubois, que completou sua missão de legitimar seu status como detentor do título dos pesos pesados.

Dubois se colocou em posição de potencialmente lutar contra o vencedor da revanche entre o campeão da Associação Mundial de Boxe, Conselho Mundial de Boxe e Organização Mundial de Boxe, Oleksandr Usyk, e Tyson Fury, que se enfrentam em dezembro.

"Sou um gladiador. Sou um guerreiro até o fim", disse Dubois. "Quero chegar ao nível mais alto", disse o lutador de 27 anos, que apresenta um cartel de 22 vitórias (21 nocautes) e duas derrotas.

Joshua, de 34 anos, prometeu continuar no boxe após uma quarta derrota nos últimos cinco anos, e seu promotor, Eddie Hearn, disse que queria exercer a cláusula de revanche. O boxeador soma 28 triunfos (25 nocautes) e três derrotas.

Esta foi a pior de todas as derrotas, no entanto. Joshua foi salvo pelo gongo no primeiro e terceiro rounds após os knockdowns. "Tive um oponente afiado, um oponente rápido", disse Joshua. "Muitos dos erros foram meus."

Dubois foi positivo desde o início, dominando com a mão direita, e estava bem no controle quando derrubou Joshua pela primeira vez com uma direita por cima da guarda.

Joshua mostrou a língua para Dubois enquanto ele voltava para seu córner no intervalo, mas ele estava claramente machucado quando retornou para o segundo round. Suas pernas cederam após duas esquerdas de Dubois, que esperou até o terceiro round antes de desferir seus próximos golpes fortes.

Depois que Dubois soltou suas mãos, Joshua caiu nas cordas após ser atingido pela esquerda. Suas pernas estavam balançando enquanto o árbitro fazia uma contagem de oito, mas ele sobreviveu.

Joshua parecia desorientado, balançou descontroladamente e caiu na lona duas vezes no quarto round, embora ambos tenham sido considerados escorregões.

O fim veio aos 59 segundos no quinto round, quando Joshua tentou ficar em cima de Dubois. O campeão balançou seu oponente com um gancho de esquerda e então o pegou novamente com uma direita que derrubou Joshua. "Damos crédito a Daniel e sua equipe, ficamos aquém", disse Joshua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: