X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians encara Fortaleza para carimbar vaga na semi da Sul-Americana

Corinthians chega ao confronto em situação confortável depois de vencer no Castelão por 2 a 0. Jogo tem transmissão da TV Tribuna/SBT


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians encara Fortaleza para carimbar vaga na semi da Sul-Americana
Yuri Alberto abraça Emiliano Díaz após gol |  Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A relação do Corinthians com a fiel torcida vai ganhando contornos de paz. Para além do ânimo causado pela contratação de Memphis Depay, o time comandado por Ramón Díaz demonstra estar mais organizado e vem de resultados importantes. Nesta terça-feira, a equipe alvinegra joga contra o Fortaleza para confirmar a boa fase. Os times se enfrentam na Neo Química Arena, às 21h30, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Partida tem transmissão da TV Tribuna/SBT.

O Corinthians chega ao confronto em situação confortável depois de vencer no Castelão por 2 a 0. Assim, o time alvinegro pode perder por até um gol de diferença que se classifica. Os paulistas fizeram um ótimo segundo tempo na capital cearense, desbancando o favoritismo do adversário, atual vice-campeão da Sul-Americana e terceiro colocado na tabela do Brasileirão, mesmo poupando titulares. Igor Coronado e Yuri Alberto fizeram os gols da vitória.

Assim como na épica classificação à semifinal da Copa do Brasil após vitória sobre o Juventude, o placar encheu de confiança um time que ainda vive situação difícil no Campeonato Brasileiro. O Corinthians abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 28 pontos, mas está mostrando brio para sair dessa situação incômoda.

No sábado, derrotou o lanterna Atlético-GO por 3 a 0, em jogo que marcou a estreia de Depay, e mostrou que pode, sim, escapar do Z-4 sem maiores problemas. O time tem sequência importante jogando em casa, o que também pode fazer a diferença. No próximo domingo, joga clássico com o São Paulo em Brasília. Como o foco do time está no Brasileirão, a tendência é que mais uma vez alguns titulares sejam poupados para o duelo desta terça-feira.

"Tentamos dar descanso na sequência de jogo, como aconteceu na semana passada, hoje só repetimos dois, três. Mas sempre a rotação vai continuar existindo e aqui é o que dá a briga saudável entre eles, que estão todos preparados para jogar. A gente sabe que pode tocar tanto a Copa como o torneio, todo mundo está preparado para jogar aqui dentro", comentou o auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz.

A tendência é que Depay seja novamente opção no banco de reservas. Após estrear com a camisa corintiana diante do Atlético-GO, o atacante reclamou de dores no tornozelo, mas exames descartaram a lesão do astro holandês. Ele jogou 28 minutos no sábado e deve ganhar minutos em campo de forma gradual.

Engana-se quem pensa que o Fortaleza jogou a toalha. O time vem embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Bahia e foi recepcionado com festa da torcida no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense, nesta segunda-feira. Mas a missão não será nada fácil.

Sem levar em consideração o Estadual, a equipe de Juan Pablo Vojvoda só saiu vitoriosa por três gols de diferença fora de casa apenas duas vezes na temporada: nas vitórias por 4 a 1 sobre o Sport, na Copa do Nordeste, e 3 a 0, sobre o Fluminense-PI, pela Copa do Brasil. O Corinthians só perdeu por esta margem apenas uma vez em 2024, quando foi derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão, por 3 a 0, no Brasileirão. No confronto histórico, são 19 vitórias do Corinthians contra 7 do Fortaleza, além de 9 empates.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X FORTALEZA

CORINTHIANS - Hugo Souza; Fagner, Felix Torres, Cacá e Hugo; Ryan, Charles e Breno Bidon; Igor Coronado, Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Piero Maza (Chile).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: