X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com gol contra de goleiro no fim, Sevilla busca empate com Athletic Bilbao no Espanhol 


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda inconstante no Campeonato Espanhol, o Sevilla evitou a derrota para o Athletic Bilbao ao buscar o empate por 1 a 1 nos acréscimos, com direito a gol contra do goleiro, neste domingo, no estádio San Mamés, pela oitava rodada. O resultado impediu que o adversário entrasse no G-4.

Com duas vitórias, dois empates e três derrotas até aqui, o Sevilla ficou com oito pontos, mais próximo da zona de rebaixamento do que na briga por vaga nos principais torneios europeus. Já o Athletic Bilbao, com 13, perdeu a chance de encostar no G-4.

Longe de seus domínios, o Sevilla não se intimidou, teve a posse de bola, mas criou pouco. O melhor momento foi no início da partida, quando chegou perto de marcar com um chute rasteiro de Peque. Julen Agirrezabala fez a defesa.

O Athletic Bilbao encontrou dificuldades para conseguir a infiltração e começou a arriscar de longa distância. Aos 36, Mikel Jauregizar arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e acabou no fundo das redes, surpreendendo o goleiro Orjan Nyland.

No segundo tempo, o Sevilla foi mais incisivo e assustou aos nove. Dodi Lukebakio arriscou da extremidade da área e viu a bola carimbar o travessão. Em vantagem, o Bilbao recuou e deixou a bola com o adversário, que foi com tudo para o ataque.

O Bilbao vinha conseguindo dar conta do objetivo até aos 37, quando o goleiro Julen Agirrezabala acabou expulso. O time da casa tinha mais uma substituição e colocou Alex Padilla em campo. Essa mudança acabou sendo decisiva. O arqueiro reserva voou para segurar uma cobrança de falta de Suso, que pararia no ângulo.

Quando a vitória do Bilbao era dada como certa, o Sevilla empatou. Quis o destino que o goleiro Alex Padilla se atrapalhasse todo, em mais um ataque rival, e jogasse a bola contra o próprio gol, decretando assim a igualdade.

Na próxima rodada, o Bilbao volta a campo no domingo, às 9h, pelo horário de Brasília, para enfrentar o Girona, no Montilivi. No mesmo dia, às 13h30, o Sevilla recebe o Bétis, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: