X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Abel em risco, Vasco desafia boa campanha do Fluminense


Ouvir

Escute essa reportagem

Um Maracanã vazio recebe o clássico entre Vasco e Fluminense neste domingo (15), às 18h, pela terceira rodada da Taça Rio. A partida, que reúne times em situações opostas, será disputada sem torcida devido à pandemia do novo coronavírus.

De um lado, o Vasco vive situação nada animadora. Além de ter perdido em casa a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil - 1 a 0 para o Goiás -, está em risco também no Estadual. Na Taça Guanabara, a equipe dirigida por Abel Braga sequer chegou às semifinais. E, agora no segundo turno, já está em situação complicada.

Imagem ilustrativa da imagem Com Abel em risco, Vasco desafia boa campanha do Fluminense
|  Foto: Thiago Ribeiro/Vasco

O Vasco começou a rodada com apenas dois pontos no Grupo B - empates contra Resende e Volta Redonda. Faltando apenas três partidas para o fim desta fase, o time cruzmaltino vê Fluminense e Volta Redonda iniciarem a rodada na frente, respectivamente com seis e quatro pontos. Apenas os dois melhores de cada chave avançam à semifinal.

Para buscar a reviravolta, foi cogitada a demissão do técnico Abel Braga. Mas a diretoria vascaína agiu rápido e desmentiu qualquer mudança. "Não esperávamos a derrota (para o Goiás) em casa. Eu, particularmente, acredito na continuidade de trabalho, não só do treinador, mas também dos atletas. É uma forma de você ter cada vez mais conhecimento", afirmou o diretor de futebol do clube, André Mazzuco.

Do outro lado, o Flu vive boa fase e parece ter acelerado sua reconstrução. Apesar de vir de uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense na Copa do Brasil, fora de casa, a equipe tricolor conta com uma das melhores campanhas do Campeonato Carioca. Até o início desta rodada, havia somado 21 pontos contra 19 do Flamengo (somando os pontos da Taça Guanabara e da Taça Rio).

Mesmo com o tropeço recente, a ordem no Fluminense é manter o trabalho que vem sendo realizado. "No futebol, tem que ter equilíbrio. Não é porque vínhamos de quatro vitórias seguidas que éramos os melhores do mundo. Não é porque perdeu hoje que está tudo errado", afirmou o técnico Odair Hellmann após a derrota em Florianópolis.

Para o clássico, o Vasco poderá ter mudanças. O argentino Benítez, recém-regularizado, tenta uma chance entre os titulares. Nesse caso, Vinícius é o mais indicado a perder vaga. Outra possibilidade é a entrada de Ribamar no ataque para atuar ao lado de Marrony e Cano.

Do lado tricolor, há desfalques na defesa, com as lesões musculares do lateral-direito Gilberto e do zagueiro Digão. Assim, Igor Julião e Matheus Ferraz devem atuar. Também existe a possibilidade de Nenê, artilheiro do time na temporada, ser poupado. Nesse caso, Ganso entraria na equipe.

FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz, Egídio; Hudson, Yuri, Nenê (Ganso); Wellington Silva, Evanílson, Marcos Paulo. T.: Odair Hellmann

VASCO
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Raul, Guarín; Vinícius (Benítez) (Ribamar), Cano, Marrony. T.: Abel Braga

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h (de Brasília) deste domingo (15)
Juiz: João Batista de Arruda (RJ)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: