X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com a cabeça no Botafogo, São Paulo recebe Internacional pelo Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo recebe o Internacional neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no MorumBis. Enquanto os gaúchos buscam a quarta vitória seguida, rumo ao G-4, os são-paulinos já têm a cabeça no duelo decisivo contra o Botafogo pela Copa Libertadores, no meio da semana.

Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Rio, o São Paulo precisa de uma vitória simples em casa para avançar às semifinais da competição continental. Assim como fez no compromisso anterior à primeira partida, Luis Zubeldía deve mandar um time alternativo a campo, contra o Internacional.

Diante do Cruzeiro, na última rodada, a equipe reserva venceu por 1 a 0. O autor do gol, o garoto William Gomes, foi premiado com a titularidade na Libertadores, em um esquema que não funcionou para o São Paulo, com saída de um meia para entrada de Sabino, um terceiro zagueiro.

Lucas Moura, que costuma ser poupado, elogia a estratégia de Zubeldía e considera que não dá para deixar o Brasileirão de lado. "É um elenco qualificado, provou contra o Cruzeiro. Mesmo fora de casa, conseguiu o resultado. Estamos bem no Brasileiro, não podemos largar. É concentrar para domingo e conseguir fazer um bom jogo" disse após o empate contra o Botafogo. O São Paulo é quinto colocado, com 44 pontos.

Liziero, Rodrigo Nestor e Ferreirinha continuam em recuperação. Na sexta-feira, eles participaram de atividades com o elenco, mas não devem estar disponíveis, pois ainda trabalham em recuperação física. Considerando o time que entrou em campo no Engenhão, Luciano e Wellington Rato devem jogar contra o Internacional.

Os dois saíram do banco durante a partida contra o Botafogo, após um primeiro tempo desastroso. Na segunda etapa, o São Paulo conseguiu equilibrar o jogo. "Na etapa final, melhoramos muito e, mais organizados, criamos situações de gol", avaliou Zubeldía. Com a dupla no time que joga no domingo, Sabino e William Gomes estarão nos 11 inicial da quarta-feira.

Do lado do Internacional, a tendência é que o time que venceu o Cuiabá na última rodada se repita. Roger Machado está otimista com a sequência da equipe, que é oitava colocada com 38 pontos. "Mas, com o otimismo, como eu sou muito concreto, é baseado na evolução, a evolução que eu consiga comprovar - e os números me comprovam -, que eu tenho como me basear em cima disso e dizer que é evidente que nós estamos em uma evolução."

Sem mais competições, o técnico não precisa se preocupar com jogadores poupados. O único desfalque é o meia Gabriel Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

SÃO PAULO - Jandrei; Igor Vinícius, Ferraresi, Ruan e Jamal Lewis; Santiago Longo, Michel Araújo e Luciano; Erick, Wellington Rato e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: