X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com 2 gols de "Luizito" Fernando, Atlético-GO vence Nacional na Sul-Americana

Nacional-URU conta com o astro Luís Suárez no elenco, mas quem brilhou em campo foi o atacante Luiz Fernando, que fez dois dos três gols da equipe


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com 2 gols de "Luizito" Fernando, Atlético-GO vence Nacional na Sul-Americana
Luiz Fernando comemora gol |  Foto: Alan Deyvid/ACG

O Atlético-GO está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Diante de um pulsante Serra Dourada, o time goianiense venceu com autoridade o Nacional (URU) por 3 a 0, nesta terça-feira (9), pela volta das quartas de final e garantiu pelo menos um brasileiro na final da competição sul-americana.

Luiz Fernando foi o "pistoleiro" do time de Jorginho, com dois gols, um em cada tempo. Baralhas também marcou e Churín, com três assistências, foi o "maestro" do time goiano. O Atlético-GO venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Astro do Nacional, Luis Suárez acompanhou todo o primeiro tempo do banco de reservas e foi a campo logo após o intervalo, na vaga de Gigliotti. O atacante entrou pilhado, reclamou com companheiros após o terceiro gol do Atlético e bateu boca com atletas do time goianiense.

Classificado, o Atlético-GO aguarda o jogo entre São Paulo e Ceará para conhecer seu adversário nas semifinais. O triunfo goiano também assegura pelo menos um time brasileiro da decisão da competição sul-americana, já que o time goianiense obrigatoriamente enfrentará um compatriota.

O Atlético-GO volta a campo neste sábado (12), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante da sua torcida, o Atlético-GO abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Hayner cobrou lateral, Cándido desviou para trás, Churín ficou com a sobra e ajeitou para Luiz Fernando marcar. O atacante também balançou as redes na semana passada, em Montevidéu.

Com a vantagem, o Atlético-GO deixou a bola com o Nacional, organizou seu sistema defensivo e optou pelos contra-ataques. Apesar de rondar a área, a primeira chance uruguaia veio apenas aos 21 minutos da primeira etapa, em chute de Gigliotti próximo a pequena área, espalmado por Renan.

O jogo ficou mais equilibrado por volta dos 30 minutos. O time goianiense subiu suas linhas, tentou ficar mais com a bola e ocupar o campo de ataque. Enquanto isso, o Nacional perdeu campo e não ameaçou mais a meta de Renan.

E foi em um contra-ataque que os brasileiros ampliaram no Serra Dourada. Aos 46 minutos, Churín conduziu a bola pelo meio-campo e tocou na passagem de Baralhas que, na meia-lua, fez 2 a 0. E o time goiano quase marcou novamente nos acréscimos. Luiz Fernando foi acionado pela esquerda, fez um drible em Rochet, mas esticou demais a bola.

O segundo tempo contou com um Nacional ainda mais no ataque -agora com Luiz Suárez na área, na vaga de Gigliotti e um Atlético-GO cada vez mais fechado em seu campo, esperando por uma chance para encaixar um contra-ataque.

E quem brilhou, de novo, foi Luiz Fernando. Aos sete minutos, o atacante foi acionado por Churín, finalizou colocado na entrada da área para fazer seu segundo gol no jogo. Enquanto isso, Suárez reclamou com companheiros e lamentou o gol do time goianiense.

O camisa 9 finalizou pela primeira vez aos 23 do segundo tempo, mas parou no goleiro Renan. Suárez recebeu de Castro na área, chapou com a esquerda e mandou nas mãos do arqueiro brasileiro. No lance seguinte, o camisa 12 do elenco goiano defendeu chute de fora de Léo Coelho.

O goleiro voltou a brilhar aos 38 minutos. Fagúndez girou na intermediária, finalizou no alto e Renan foi buscar. O arqueiro substitui Ronaldo, que se lesionou no confronto de ida.

Artilheiro da noite, Luiz Fernando terminou o jogo desta noite em baixa. Nos acréscimos, o atacante deixou o braço no rosto de Diego Rodríguez e recebeu o cartão vermelho direto.

ATLÉTICO-GO

Renan; Hayner, Wanderson (Michel), Klaus, Arthur Henrique (Jefferson); Edson Fernando (Marlon Freitas), Baralhas, Jorginho (W. Rato); Léo Pereira, Churín (Airton), Luiz Fernando. Técnico: Jorginho

NACIONAL

Rochet; José Rodríguez, Léo Coelho (Laborda), Marichal, Cándido; Diego Rodríguez, Carballo (D. Rodríguez), Trezza (Alex Castro); Fagúndez, Zaballa (Ocampo), Gigliotti (Suárez). Técnico: P. Repetto

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)

VAR: Germán Delfino (ARG)

Cartões Amarelos: Jefferson e Marlon Freitas (ATL); Léo Coelho e Fagúndez (NAC)

Cartão Vermelho: Luiz Fernando (ATL)

Gols: Luiz Fernando (ATL), aos 5', e Baralhas, aos 46'/1ºT; Luiz Fernando, aos 7'/2ºT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: