X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chapecoense vence Avaí em clássico e deixa a zona de rebaixamento na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A Chapecoense segue firme e forte em sua reação na luta contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, venceu o Avaí por 1 a 0, em clássico catarinense disputado na Arena Condá, em Chapecó. Rafael Carvalheira, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, a Chapecoense subiu para a 14ª colocação com 31 pontos e abriu, provisoriamente, três da zona de rebaixamento. Nos últimos quatro jogos, o time de Gilmar Dal Pozzo venceu três. Já o Avaí perdeu a chance de encostar na briga pelo G-4 - zona de acesso - e caiu para o meio da tabela, com 39 pontos. O Vila Nova, primeiro time dentro da zona de acesso, tem 45.

O primeiro tempo do clássico começou bastante movimentado, com os dois times tentando criar boas chances para tirar o zero do placar. Logo aos quatro minutos, a Chapecoense levou perigo, quando Giovanni Augusto serviu Mário Sérgio na área, mas César fez a defesa. A resposta do Avaí veio aos 13. Vagner Love lançou Garcez, que ficou de cara para o gol, mas chutou com de bico e Léo Vieira defendeu.

A Chapecoense, porém, não titubeou e, aos 38, depois de algumas tentativas, inaugurou o placar. Mancha fez um cruzamento longo na área e encontrou Rafael Carvalheira, que de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, a intensidade da partida caiu um pouco, mas o Avaí passou a buscar o empate a todo custo. A melhor chance saiu aos 18 minutos, quando Marcos Vinícius lançou na área e Rodrigo levou a melhor contra os defensores, mas acabou cabeceando para fora.

Nos minutos finais, a Chapecoense seguiu se defendendo bem e em um contra-ataque, quase fez o segundo. Aos 47, Marlone arriscou um chute forte de fora da área, obrigado César a se esticar inteiro para fazer a defesa. Por isso, os donos da casa venceram mesmo por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 29ª rodada da Série B. Na quinta-feira (26), a Chapecoense recebe o Amazonas, na Arena Condá, às 19h. Já na segunda-feira (30), o Avaí visita o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h30.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 X 0 AVAÍ

CHAPECOENSE - Léo Vieira; Marcelimho, Eduardo Doma, João Paulo e Mancha; Foguinho (Jhonnathan), Tárik (Auremir), Rafael Carvalheira (Marlone) e Giovanni Augusto (Thomás); Marcinho (Ítalo) e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

AVAÍ - César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Natanael (Andrey); Rodrigo Santos (João Paulo), Pedro Castro e Giovanni; Hygor (William Pottker), Vagner Love (Ademilson) e Garcez (Gabriel Barros). Técnico: Enderson Moreira.

GOL - Rafael Carvalheira, aos 38 minutos, do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Paulo, Marcelinho, Marcinho e Foguinho (Chapecoense); Hygor (Avaí).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 144.960,00.

PÚBLICO - 6.503 torcedores.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: