X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil fatura 2º ouro com Isaquias e mais 2 bronzes no Pan de Canoagem

Competição garantiu classificação para Jogos Pan-Americanos de 2023


Campeão mundial no último fim de semana no C1 500 metros, o canoísta baiano Isaquias Queiroz faturou novamente o ouro nesta sexta-feira (12), na mesma prova, no Pan-Americano de Canoagem, em Halifax (Canada). O Brasil assegurou ainda dois bronzes, com os paranaense Vagner Souta no K1 500m e Ana Paula Vergutz no K1 1000.

"Foi tudo dentro do planejado, o mais importante é competir e desfrutar do campeonato, aproveitar. Sai mais devagar, no fim coloquei do lado do canadense. Não era necessária chegar com muita força, o importante era ganhar a vaga nos Jogos Pan-Americanos, e eu já tinha conquistado com o C1 1000m. Mais uma medalhinha para mim, quatro em duas semanas", disse Isaquias logo após a prova.

Um dia após vencer no C1 1000 no Pan, hoje o baiano dominou a prova do C1 500m, Isaquias cruzando em primeiro lugar a linha de chegada em 1min49s60, tempo quatro segundos menor do que o obtido por ele no Mundial. A prata ficou com o canadense Connor Fitzpatrick (1min50s2) e o bronze com o colombiano Alejandro Rodriguez (1min51s2).  

Na disputa do K1 500m, Vagner Souta terminou na terceira posição, com o bronze, ao terminar a prova em 1min40s5, atrás do uruguaio Matias Otero (1min38s3) segundo colocado, e do canadense Simon Mctavish (1min37.7) que levou a medalha de ouro.

Na disputa feminina do k1 1000, Paula Vergutz garantiu o bronze cm o tempo 4min06s7. O ouro ficou com a argentina Brenda Rojas (3min58s5) e a prata com a canadense Michelle Russel (3min59s6).

O Brasil encerrou a competição nesta sexta (12) com três ouros - um deles da dupla Erlon Souza e Filipe Vieira no C2 500m, na quarta (10) - e dois bronzes. O Pan-Americano garantiu a classificação dos brasileiros para os Jogos Pan-americanos Santiago no ano que vem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: