X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo-SP vence Coritiba no Paraná na abertura da última rodada da Série B do Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Sem risco de rebaixamento desde a rodada passada, o Botafogo-SP terminou a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro se reabilitando após duas derrotas seguidas. Nesta sexta-feira, na abertura da 38ª e última rodada, visitou e venceu por 3 a 1 o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Wallison, Jean Victor e Bruno Marques fizeram os gols para o time paulista, enquanto Vini Paulista descontou.

Com este resultado, o Botafogo-SP se despede da Série B com 45 pontos. Já o Coritiba, que fracassou no objetivo de voltar à elite no ano seguinte após a queda, sequer ficou na primeira página de classificação, terminando com 50.

Apesar de ter começado a partida com mais posse de bola e ter tido as primeiras oportunidades de gol, o Coritiba viu o Botafogo-SP abrir o placar aos 27 minutos. Bruno Marques roubou a bola na entrada da área e tocou para Walisson, que bateu cruzado na saída do goleiro Benassi, que nada pôde fazer.

A partir daí, o Coritiba se mandou ao ataque e no momento que estava próximo do empate, levou mais um banho de água fria aos 41 minutos. Jean Victor bateu falta de longe, a bola desviou em Sabit Abdulai e enganou o goleiro Benassi, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o volante ganês chutou mais uma bola na trave, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do Botafogo-SP por 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Botafogo-SP não diminuiu a intensidade e aos sete minutos, marcou o terceiro gol. Toró recebeu livre pelo lado esquerdo e foi avançando. Ele cruzou na área, a zaga rival tentou afastar, mas a bola sobrou para Bruno Marques empurrar para o gol aberto. Depois do susto, enfim, o Coritiba conseguiu descontar.

Aos 13 minutos, o Botafogo-SP saiu jogando errado e Josué ficou com a bola. O meio-campista arriscou um chute forte, mas Victor Souza defendeu. No rebote, Vini Paulista apareceu para completar para o fundo do gol. A partir daí, o duelo seguiu movimentado, mas o placar não mudou.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 3 BOTAFOGO-SP

CORITIBA - Benassi; Jhonny (Felipe Guimarães), Thalisson Gabriel, Bruno Melo e Jamerson; Henrique Melo (Vini Paulista), Geovane Meurer (Zé Gabriel), Matheus Frizzo (Sebastián Gómez) e Josué; Lucas Ronier e Júnior Brumado (Brandão). Técnico: Guilherme Bossle (interino).

BOTAFOGO-SP - Victor Souza; Walisson, Raphael Rodrigues, Ericson e Jean Victor; Sabit Abdulai (João Costa), Gustavo Bochecha e Douglas Baggio (Carlos Manuel); Toró (Emerson Ramon), Bruno Marques (Ronald Camarão) e Alexandre Jesus (Thalles). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Wallison, aos 27, e Jean Victor, aos 41 minutos do primeiro tempo. Bruno Marques, aos sete, e Vini Paulista, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Melo, Jhonny e Thalisson Gabriel (Coritiba) e Wallison (Botafogo-SP).

ÁRBITRO - Júlio Cesar Pfleger (SC).

RENDA/PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: