X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo sofre com covid-19, mas vence Taubaté e avança Copinha

Botafogo precisava vencer para avançar na competição


Imagem ilustrativa da imagem Botafogo sofre com covid-19, mas vence Taubaté e avança Copinha
Jogadores comemoram classificação |  Foto: Fabio de Paula/ BFR

O Botafogo, mesmo desfalcado por conta da covid-19, carimbou neste domingo (9) a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca derrotou o Taubaté por 2 a 0, em pleno estádio Joaquinzão, em jogo válido pela terceira rodada.

O resultado levou o Botafogo para a liderança do Grupo 14, com seis pontos. Apesar da derrota, o Taubaté conseguiu avançar em segundo, com quatro, tudo por causa da vitória da Aparecidense para cima do Petrolina, na manhã deste domingo, por 3 a 2. O time goiano ficou com quatro pontos, em terceiro, à frente da equipe pernambucana, com três.

O primeiro tempo foi de boas oportunidades para ambos os lados. O Botafogo sofreu um pouco com o entrosamento, mas conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Após boa jogada pelo lado direito de campo, Raí recebeu dentro da área e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

O Taubaté não se entregou e por muito pouco não fez uma pintura com Garcez, de bicicleta. A bola tirou tinta da trave. O Botafogo conseguiu selar a vitória apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Raí cruzou na medida para Maranhão, que, de cabeça, deu números finais ao duelo.

Ainda neste domingo, o Velo Clube goleou o Taquarussú-TO por sonoros 7 a 0, em Araras, com destaque para o time coletivo da equipe paulista, que carimbou a classificação no Grupo 12, o mesmo do Athletico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: