Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Botafogo sofre com covid-19, mas vence Taubaté e avança Copinha

Botafogo precisava vencer para avançar na competição

Agência Estado | 09/01/2022 13:48 h

Jogadores comemoram classificação
Jogadores comemoram classificação |  Foto: Fabio de Paula/ BFR
 

O Botafogo, mesmo desfalcado por conta da covid-19, carimbou neste domingo (9) a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca derrotou o Taubaté por 2 a 0, em pleno estádio Joaquinzão, em jogo válido pela terceira rodada.

O resultado levou o Botafogo para a liderança do Grupo 14, com seis pontos. Apesar da derrota, o Taubaté conseguiu avançar em segundo, com quatro, tudo por causa da vitória da Aparecidense para cima do Petrolina, na manhã deste domingo, por 3 a 2. O time goiano ficou com quatro pontos, em terceiro, à frente da equipe pernambucana, com três.

O primeiro tempo foi de boas oportunidades para ambos os lados. O Botafogo sofreu um pouco com o entrosamento, mas conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Após boa jogada pelo lado direito de campo, Raí recebeu dentro da área e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

O Taubaté não se entregou e por muito pouco não fez uma pintura com Garcez, de bicicleta. A bola tirou tinta da trave. O Botafogo conseguiu selar a vitória apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Raí cruzou na medida para Maranhão, que, de cabeça, deu números finais ao duelo.

Ainda neste domingo, o Velo Clube goleou o Taquarussú-TO por sonoros 7 a 0, em Araras, com destaque para o time coletivo da equipe paulista, que carimbou a classificação no Grupo 12, o mesmo do Athletico.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS