X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo marca no fim contra o Vasco e vence a terceira seguida


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo marca no fim contra o Vasco e vence a terceira seguida
Igor Cássio marcou o gol da vitória |  Foto: Twitter / Botafogo

O Botafogo conquistou a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara. Com um gol de Igor Cássio aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe alvinegra derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo (2), no Engenhão, pela quinta rodada.

O resultado manteve o Botafogo com boas chances de classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. Com nove pontos, o time dirigido por Alberto Valentim ocupa o segundo lugar do Grupo A, atrás do Boavista, com 10.

Mesmo assim, o Botafogo ainda precisará torcer contra Flamengo e Portuguesa, que jogam nesta segunda-feira (3) no complemento da rodada, para seguir na zona de classificação. Os rubro-negros pegam o Resende no Maracanã, enquanto a Lusa visita o Volta Redonda.

O Vasco, por sua vez, está eliminado. Atuando com reservas, o time de Abel Braga parou na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos. A disputa pela classificação na chave fica entre Fluminense, Madureira e Volta Redonda.

No meio de semana, ambos os times se desligam do Estadual e focam em outras competições. O Botafogo joga na quarta-feira (5), contra o Caxias, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Vasco atua no mesmo dia, em São Januário, contra o Oriente Petrolero (BOL), em estreia na Copa Sul-Americana.

O técnico Alberto Valentim poupou três jogadores considerados titulares: o zagueiro Joel Carli, o meia Cícero e o atacante Pedro Raul, e o Botafogo teve dificuldades sem eles. Pouco acionado, o meia Bruno Nazário criou alguns bons lances enquanto esteve com a bola.

Assim como já havia feito contra o Flamengo, o técnico Abel Braga apostou em dois homens de área na frente: Ribamar e Tiago Reis. O segundo encontrou dificuldades para fazer jogadas pelos lados do campo. O time se saía melhor pelo lado do veloz Vinícius.

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Thiaguinho, Alex Santana (Caio Alexandre), Bruno Nazário; Luiz Fernando (Rhuan), Rafael Navarro (Igor Cássio) e Luis Henrique. Técnico: Alberto Valentim

VASCO
Lucão; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Juninho (Caio Lopes); Vinícius (Talles Magno), Tiago Reis e Ribamar (Marrony). Técnico: Abel Braga

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1X0 VASCO
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Igor Cássio (Botafogo); Ulisses, Alexandre, Caio Lopes (Vasco)
Gol: Igor Cássio (BOT), aos 45min do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: