X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayer Leverkusen leva susto, mas vence o Heidenheim de virada; Borussia Dortmund goleia


Ouvir

Escute essa reportagem

Em uma partida animada e repleta de gols, o Bayer Leverkusen recebeu o Heidenheim na BayArena, neste sábado, e venceu por 5 a 2, pela 11ª rodada, encerrando uma sequência de três empates consecutivos pelo Campeonato Alemão. A equipe da casa saiu atrás no placar por 2 a 0, mas se recuperou na etapa final e fez a festa de sua torcida.

Com o resultado, a equipe do técnico Xabi Alonso alcançou os 20 pontos na tabela e voltou a brigar pela vice-liderança da competição. O Bayern de Munique lidera com 29 pontos. Já o Heiddenheim permaneceu com 11, próximo à zona de rebaixamento.

Vindo de um empate com o lanterna Bochum, o Bayer até começou melhor, mas saiu atrás logo aos 10 minutos. Pieringer aproveitou uma falha de Hincapié na direita, avançou em velocidade e rolou para Dorsch abrir o placar para os visitantes. O gol atordoou o time de Xabi Alonso, que, aos 21, levou outro gol. Honsak passou pela marcação e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

A reação do Bayer começou aos 30 minutos. Palacios recebeu o passe de Xhaka na área e bateu alto para diminuir. Dois minutos depois, foi o meia argentino que acionou Schick igualar o placar.

No segundo tempo só deu Bayer. Aos 7 minutos, Schick aproveitou um cruzamento rasteiro da direita para virar o placar. Aos 26, após rápido contragolpe, Arthur cruzou da linha de fundo, pela direita, e Schick cabeceou para anotar seu terceiro tento na partida. Nos minutos finais, Xhaka bateu no ângulo para fechar o placar em 5 a 2.

Já o Borussia Dortmund se recuperou da derrota para o Mainz, na rodada anterior, com uma goleada por 4 a 0 sobre Freiburg, diante de sua torcida, no Signal Iduna Park. Assim, a equipe amarela chegou a 19 pontos na tabela, deixando os visitantes com 17.

Vindo de uma campanha irregular e disposto a se recuperar no Alemão, o time de Dortmund não deu chances ao adversário. Logo aos 6 minutos, Beier partiu em velocidade pelo meio, recebeu o passe de Bensebaini e saiu na cara do goleiro Atubolu para abrir o placar.

O Freiburg acordou e passou a pressionar em busca do empate. Aos 23 minutos, Grifo obrigou Kobel a realizar ótima defesa. No minuto seguinte, Holer carimbou a trave dos anfitriões.

O Borussia também chegou duas vezes com perigo, em chutes de Malen, um deles afastado em cima da linha, antes de Nmecha finalizar da entrada da área, aos 39 minutos, e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o time da casa continuou dominante. A situação do Freiburg se complicou ainda mais com a expulsão de Osterhage, aos 18 minutos. Na cobrança da falta, aos 21, Brandt anotou o terceiro gol do Borussia Dortmund.

Com um a mais, o time da casa se manteve no campo de ataque. De tanto martelar, o quarto gol veio aos 30 minutos, com Bynoe-Gittens, após receber o passe de Bensebaini na esquerda, passar pela marcação e mandar para a rede e fechar o placar. Nos acréscimos, Adamu também foi expulso, deixando o Freiburg com nove em campo.

Em perseguição ao Bayern de Munique, o RB Leipzig, que iniciou a rodada na vice-liderança, com 21 pontos, visitou o Hoffenheim, esteve três vezes à frente no placar, mas levou a virada no final e saiu derrotado por 4 a 3. Com o resultado, os anfitriões foram a 12 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento.

O conjunto de Leipzig saiu em vantagem e terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 1, com gols de Orbán e Nusa, enquanto Hlozek anotou para o time da casa. Bischof igualou no início do segundo tempo e Nsoki, contra, deixou os visitantes à frente. Nos dez minutos finais, Hlozek e Bruun Larsen viraram o placar para o Hoffenheim.

Nos demais jogos da rodada, o Wolfsburg bateu o Union Berlin por 1 a 0, gol de Baku, e alcançou o quarto jogo sem derrota. A equipe da casa chegou a 15 pontos, enquanto os visitantes permaneceram com 16. Também em casa, o Stuttgart fez 2 a 0 no lanterna Bochum, com gols de Führich e Diehl, e chegou aos 16 pontos. Os visitantes continuam com dois, no fundo da tabela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: