X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alcaraz vence, mas Medvedev e Zverev decepcionam no Time Europa na Laver Cup


Ouvir

Escute essa reportagem

O Time Mundo venceu três das quatro partidas do dia na Laver Cup e desequilibrou o confronto com o Time Europa, neste sábado, em Berlim. O espanhol Carlos Alcaraz foi o responsável pelo único triunfo dos europeus, enquanto o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev decepcionaram a torcida local.

Com os resultados deste sábado, o Time Mundo lidera o placar geral por 8 a 4. A equipe só precisa de mais duas vitórias, entre as quatro partidas deste domingo, para selar a vitória pelo terceiro ano consecutivo - a competição é disputada anualmente, alternando sedes entre o continente europeu e o restante do mundo.

Neste sábado, o americano Frances Tiafoe (16º do ranking) abriu o confronto superando Medvedev, número cinco do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/5. Na sequência, Alcaraz, terceiro do mundo, equilibrou o duelo ao superar o americano Ben Shelton (17º) por duplo 6/4.

A reação europeia parou em Alcaraz. Isso porque Zverev fez atuação apática diante do americano Taylor Fritz, 7º do mundo e que vive grande momento na carreira. Fritz derrubou o anfitrião, vice-líder do ranking, em sets diretos: 6/4 e 7/5.

O segundo dia de disputas em Berlim foi encerrado com uma partida de duplas. E, novamente, o Time Mundo levou a melhor. Ben Shelton e o chileno Alejandro Tabilo derrotaram o norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas por 6/1 e 6/2, no jogo mais desigual da série até agora.

No domingo, a disputa começará por um duelo de duplas, com Alcaraz e Ruud contra Shelton e Tiafoe. Na sequência, a previsão é de Medvedev x Shelton. Os demais confrontos serão disputados se os europeus continuarem na briga, apesar da vantagem do Time Mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: