X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Novos investimentos para melhor atender os pacientes

Hospital vai ganhar 80 leitos e seis salas de cirurgia. Também haverá expansão do serviço de oncologia, entre outras melhorias


 

Imagem ilustrativa da imagem Novos investimentos para melhor atender  os pacientes
Hospital Meridional cariacica dispõe de um Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica para formar e especializar cirurgiões de todo o Brasil |  Foto: Divulgação

Um dos maiores grupos hospitalares do Espírito Santo,  a Rede Meridional segue investindo em avanços tecnológicos e expansões de unidades com o objetivo de oferecer um serviço completo e de qualidade para seus pacientes.

Este ano, a unidade de Cariacica será expandida e ganhará mais 80 leitos e seis salas de cirurgia. Além disso, haverá expansão do serviço de oncologia, serviço de transplante de medula óssea e uma ala inteira com ventilação com pressão positiva.

O diretor de Operações da Kora Saúde, Marcio  Machado, explica que a pressão positiva é importante para proteger pacientes vulneráveis (imunossuprimidos) do ar potencialmente contaminado.

“Quando o paciente faz o transplante de medula óssea, ele fica com a imunidade comprometida. Nesses casos, é comum que fiquem apenas em seus quartos. Agora nós estamos montando uma  ala inteira com pressão positiva. Isso significa que eles vão poder andar pelos corredores e é importante do ponto de vista clínico e até psicológico”.

Já no final do ano passado, o Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica do Meridional Cariacica foi aprovado como o primeiro Centro de Habilitação em Cirurgias Robóticas do Espírito Santo, estando apto a formar e especializar cirurgiões do Estado e do Brasil.

Marcio Machado lembra que antes os cirurgiões capixabas precisavam sair do Estado para se credenciar e se especializar em cirurgias robóticas. 

“Agora eles não precisam mais sair do Espírito Santo. Nós conseguimos esse título e  somos capazes de formar cirurgiões robóticos. Isso significa que trabalhamos com excelência em robôs e podemos formar outros cirurgiões especializados”.

Outro investimento de ponta foi realizado no Meridional Vitória, onde é possível encontrar um Centro de Especialidades que conta com mais de 60 consultórios para consultas eletivas, um Centro de Tratamento Oncológico e um Centro de Diagnóstico completo, com Espaço Mulher.

A Rede Meridional faz parte do grupo hospitalar Kora Saúde, um dos maiores do País. Ele possui sete hospitais no Estado, três no Ceará, dois no Tocantins e está presente ainda no Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. A rede é responsável pelos principais avanços  na área de saúde do Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Novos investimentos para melhor atender  os pacientes
Centro de Especialidades, localizado no Meridional Vitória |  Foto: Divulgação

Nova ala oncológica é inaugurada na Serra

A unidade Meridional  Serra inaugurou, em janeiro deste ano, a  uma nova ala oncológica com o objetivo de suprir a demanda de saúde do município.

O diretor de Operações da Kora Saúde, Marcio  Machado, revela que a nova ala foi feita para oferecer um espaço digno para os pacientes da Serra. “Nós queremos entregar o melhor para esses pacientes. Um espaço digno, estruturado, tecnológico e individualizado para o tratamento do câncer”.

O novo espaço é um modelo multidisciplinar e eficiente com serviços de Oncologia Clínica, Hematologia, equipe multiprofissional e touca de Crioterapia, comportando ambulatórios e centro infusional completo para tratamento de câncer e outras doenças autoimunes.

“Ter uma ala multidisciplinar é importante para que o paciente possa ter todos os serviços de que precisa à disposição em um só lugar. Se ele for em uma consulta oncológica e precisar conversar com um nutricionista ou psicólogo, por exemplo, ele terá esses profissionais para  atendê-lo”.

Outra aquisição realizada para o complexo do Meridional Serra foi a compra do Instituto de Diagnósticos Especializados, uma clínica especializada em diagnóstico por imagem. “Essa operação é parte do crescimento da companhia e seu compromisso de oferecer soluções cada vez mais completas no atendimento aos pacientes por meio de inovação tecnológica”, afirma Marcio Machado.

Imagem ilustrativa da imagem Novos investimentos para melhor atender  os pacientes
Marcio Machado: inovação |  Foto: Divulgação

Como nasceu a Kora Saúde

Início de um sonho

Imagem ilustrativa da imagem Novos investimentos para melhor atender  os pacientes
Melhorias: Oncologia Meridional conta com serviço multidisciplinar para melhor atender os pacientes |  Foto: Divulgação
  • Em 1996, Antônio Alves Benjamim Neto reuniu um grupo de médicos e comprou um terreno em Cariacica, onde foram iniciadas as obras, em 1998.
  • A marcante atuação da Rede Meridional no Estado do Espírito Santo começou em 2001, com a inauguração do Hospital Meridional Cariacica, em Cariacica, e depois dele vieram outros.

Primeiro hospital da rede

  • A busca por uma parceria veio em 2018, quando o grupo já tinha cinco hospitais. 
  • Na busca por investidores, o HIG entrou na história da Rede Meridional e, ali, nasceu a Kora Saúde, consolidando-se como um dos maiores grupos hospitalares do País.
  • A Rede é responsável pelos principais avanços tecnológicos e na cultura da qualidade da oferta do serviço de saúde do Estado do Espírito Santo.

Bolsa de valores

  • Em 2021, a Kora Saúde abriu capital na bolsa de valores. A Oferta Restrita foi realizada nos termos da ICVM 476, no segmento do Novo Mercado.
  • A Kora Saúde conta, hoje, com 16 hospitais no Brasil, sendo sete hospitais no Espírito Santo, três no Ceará, dois no Tocantins e está presente, ainda, no Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: