X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Laser das famosas disponível no Estado

Queridinho de Cleo Pires e Ivete Sangalo, o laser Q-Switched em picossegundos é a tecnologia mais indicada para tratamento de melasma



Imagem ilustrativa da imagem Laser das famosas disponível no Estado
Juliana Drummond diz que o melasma pode ser controlado |  Foto: Divulgação

Todo ano é a mesma coisa: passa o verão e logo surgem mais manchas amarronzadas no rosto. Além de causar muito incômodo e até afetar a autoestima de homens e mulheres, elas são difíceis de sair e, quando não tratadas adequadamente, podem voltar ainda piores. 

Chamada de  melasma, a condição  afeta muitas mulheres, sobretudo, entre 25 e 40 anos. E é bem comum surgir na gravidez. 

Quem sofre com o problema sabe que é preciso ter bastante disciplina, se proteger do sol e seguir o tratamento indicado, uma vez que basta um deslize para as manchas voltarem com tudo. 

E por quê? Quando a luz ultravioleta alcança a pele, estimula os melanócitos (que produzem os pigmentos de cor da pele, a melanina). Por isso, o melasma pode aparecer mesmo em uma pessoa que já o tratou anteriormente. E essa é uma das principais razões para o aumento das manchas após o verão.

É importante entender que os cuidados e tratamentos precisam ser constantes para manter a pele bonita e saudável.

Hoje, de acordo com a dermatologista Juliana Drummond, a tecnologia mais indicada para tratar pigmentos é o laser Q-Switched em picossegundos, queridinho de celebridades como Cleo Pires e Ivete Sangalo. 

O laser, explica a médica, emite pulsos ultracurtos (picossegundos), fragmentando os pigmentos em partículas menores, que são eliminadas pelo organismo. 

Dessa forma, não aquece nem agride a pele. E é por isso que, diferentemente dos outros lasers, ele não aumenta o risco de efeito rebote.

“A ação clareadora dessa tecnologia não é através da irritação ou descamação da pele, mas pela fragmentação da melanina”, explica a dermatologista. 

“Outra vantagem é que o laser consegue clarear mais as manchas do que um tratamento caseiro com cremes clareadores. E ainda tem um efeito mais duradouro”, acrescenta Juliana Drumond.

Sessões

Normalmente são indicadas de duas a quatro sessões do laser, com intervalos mensais. Em alguns casos, pode ser associado ao tratamento domiciliar com cremes.

Após as sessões, as pacientes devem evitar uma exposição solar intensa, como em praias ou piscinas, por pelo menos uma semana.

O mais importante é entender que melasma não tem cura, mas pode ser tratado e controlado.

Imagem ilustrativa da imagem Laser das famosas disponível no Estado
Cleo pires é fã do laser |  Foto: Divulgação

 

Imagem ilustrativa da imagem Laser das famosas disponível no Estado
Ivete Sangalo utiliza a tecnologia |  Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: