Login

Atualize seus dados

Andiara e Manuela estão à frente do Centro Manuela Feliz, que começou com aulas de taekwondo e hoje tem aulas em diversas atividades
Especial Educação

Qualidade de vida pelo movimento

Centro especializado em taekwondo ganhou referência nacional e passou a ser um centro de atividade coletiva em diversas áreas�

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Qualidade de vida pelo movimento
Andiara e Manuela estão à frente do Centro Manuela Feliz, que começou com aulas de taekwondo e hoje tem aulas em diversas atividades Foto:
 

Um novo conceito de fazer atividade física, mover o corpo e a mente através de atividade coletiva. Destinado para quem quer socializar, aprender coisas novas, se fortalecer, diminuir o estresse e ainda manter energia para o dia a dia.

Este é o Centro Manuela Feliz, que oferece aulas de taekwondo, balé, treinamento funcional, jazz, fitdance, yoga, alongamento, taekwonLight (luta sem contato físico), judô, krav magá, forró e outros. O espaço busca acolher e divertir os clientes.

A história do local começou como um centro especializado em Taekwondo, há aproximadamente 10 anos. Hoje ganhou referência nacional e passou a ser um centro de atividade coletiva, com talentos em diversas áreas.

A necessidade de inserir outras atividades surgiu na pandemia. “Muitos colegas da área de educação física perderam o emprego e, como nós tínhamos um espaço grande, conseguimos agregar esses profissionais”, explicou Manuela Feliz, que é dona do centro juntamente com Andiara Caneo.

Anexo ao espaço –  localizado no Centro de Vitória – funcionam uma agência de turismo, uma barbearia e uma sala de massoterapia. “Nossa proposta é treinamento e bem-estar para as pessoas”.

Social

Além de ajudar as pessoas com a rotina puxada do dia a dia, cuidando do corpo e da mente, o centro também lançou um projeto para ajudar crianças e adolescentes das comunidades carentes que ficam no entorno do espaço.

Serão oferecidas aulas gratuitas de taekwondo para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Podem participar quem mora nos seguintes bairros: Piedade, Moscoso, Parque Moscoso, Fonte Grande e Morro da Capixaba.

Saiba Mais

Mais de 10 especialidades

Onde fica?

  • O Centro Manuela Feliz fica localizado na rua Coutinho Mascarenhas, 19, centro de Vitória.
  • Telefone: (27) 99709-4524.
  • Instagram: @centromf.es
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 7 às 21 horas. Aos sábados, o centro funciona de 9h às 12h. 

Especialidades

  • Taekwondo (arte marcial), TaekwonLight (ginástica com movimentos de luta), Krav Maga (defesa pessoal), Judô (arte marcial), Balé (dança), Jazz (dança), Yoga (hata), Treinamento Funcional (ginástica com movimentos do dia a dia).
  • Alongamento, Cx (ginástica com elásticos),  Forró (dança), FitDance (dança). 

História

  • O espaço surgiu há cerca de 10 anos, focado no treinamento de Taekwondo. Com o tempo, os trabalhos foram sendo ampliados.
  • Em janeiro de 2020, o Centro Manuela  Feliz inaugurou um espaço novo no Centro de Vitória (onde funciona atualmente). Porém, a pandemia obrigou o fechamento temporário do estabelecimento.
  • Foi então que as proprietárias resolveram agregar outros tipos de treinamento e ampliaram ainda mais o espaço para os clientes.

Projeto social

  • Ontem, o centro inaugurou um projeto social para oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes de comunidades carentes do entorno do centro.