Viúva Negra enfrenta seu passado

| 06/07/2021, 14:28 14:28 h | Atualizado em 06/07/2021, 14:35

O coração, a arma mais letal e dona dos melhores golpes de luta entre os Vingadores está de volta aos cinemas! Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a melhor espiã do mundo, enfrenta o seu passado em “Viúva Negra”, a partir de quinta-feira (8). E tem clima de despedida no ar.

Durante 11 anos, ou desde “Homem de Ferro 2”, Scarlett Johansson interpreta a máquina de matar russa, tão eficiente com uma arma nas mãos quanto usando suas habilidades em artes marciais. Agora, a estrela de 36 anos está pronta para passar o bastão – ou seriam as armas – para uma nova heroína.

A trama de “Viúva Negra” se passa entre os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil” e “Vingadores: Guerra Infinita” e mostra onde Natasha se escondeu: em sua terra natal.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-07/372x236/viuva-negra-filme-cinema-2021-scarlett-johansson-5f236a42e1f2d81182b5ec3d5f1fa257/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-07%2Fviuva-negra-filme-cinema-2021-scarlett-johansson-5f236a42e1f2d81182b5ec3d5f1fa257.jpeg%3Fxid%3D179516&xid=179516 600w, "Vou sentir falta de não vê-los a cada 18 meses ou dois anos. Foi uma década incrível”, diz a atriz Scarlett Johansson, ao comentar a despedida de sua Viúva Negra

É lá que ela vai reencontrar aqueles que chamava de família, após ser vendida para um programa russo que transformava meninas em espiãs altamente treinadas. A figura paterna é o Guardião Vermelho (David Harbour); a “mãe”, Melina Vostokoff (Rachel Weisz), e a “irmã”, Yelena Belova (Florence Pugh). Era preciso agir como uma família para não levantar suspeitas.

E é lá também que ela enfrentará o seu passado, ou o Treinador (o ator não foi creditado para manter o suspense da história), o líder da Sala Vermelha, que está mais louco do que nunca e pretende formar novas Viúvas Negras para servir a seus interesses.

Originalmente previsto para chegar aos cinemas em maio de 2020, o filme acabou passando por diversos adiamentos ao longo dos últimos meses, por conta da pandemia. “Viúva Negra” chegará ao Disney+ na sexta-feira (9), pelo Premier Acess, ou no valor de R$ 69,90.

O filme encerra a era Scarlett Johansson como a heroína. A partir dele, Florence Pugh será a Viúva Negra.


CURIOSIDADES


Abusos

Em entrevista ao Total Film, Florence Pugh, intérprete de Yelena Belova, falou sobre a mensagem de “Viúva Negra”. “Este filme é sobre o abuso de mulheres. É sobre como seus abusadores conseguem histerectomias involuntárias aos 8 anos de idade. É sobre meninas que são roubadas do mundo”, salientou.

Quadrinhos

Yelena Belova apareceu nas HQs pela primeira vez em “Inhumans #5” (março de 1999), sendo conhecida pelo público como a segunda pessoa a utilizar o codinome de Viúva Negra. Ela estará no elenco de “Gavião Arqueiro”.

Sensual

Scarlett Johansson lembrou a estreia de Viúva Negra em “Homem de Ferro 2”, quando a personagem foi sexualizada. “Tem uma cena que o Stark a chama de um pedaço de carne e, talvez, naquela época, isso realmente soaria como um elogio. Isso mudou agora. Agora as garotas estão recebendo muitas mensagens positivas e tem sido incrível ser parte dessa mudança”.

Críticas

Brandon Davis, do ComicBook.com, disse que “Viúva Negra” é melhor filme solo de um herói feito pela Marvel. “Do começo ao fim, é ótimo. Há excelentes surpresas, momentos emocionais da personagem em ação violenta e Scarlett Johansson consegue colocar tudo no papel”.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Gm3o0bfGP3g" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

SUGERIMOS PARA VOCÊ: