'Uma Dobra no Tempo': conheça o livro de fantasia que aparece em 'Stranger Things'
A personagem Holly Wheeler ganhou destaque nesta temporada de Stranger Things e aparece em diversos momentos com um livro muito interessante em mãos: Uma Dobra no Tempo. A obra vem sendo referenciada diversas vezes durante a trama e pode dar dicas de como serão os próximos episódios da série de sucesso da Netflix.
Uma Dobra no Tempo é o primeiro livro da aclamada série infantojuvenil de Madeleine L'Engle. A obra conta a história de Meg Murry, seu irmão Charles e o amigo Calvin, que precisam resgatar o pai dos irmãos.
Eles recebem a ajuda de três "Senhoras", seres imortais que conseguem viajar no espaço e no tempo e guiam a turma em sua missão. O livro também é antagonizado por uma "força maligna" apelidada de "It", que funciona como uma "mente coletiva" que domina através do medo e do ódio. Ele manipula os personagens da obra através de suas emoções e vulnerabilidades.
A jornada dos pequenos em busca do pai cientista passa por diferentes planetas e faz um paralelo com o "Mundo Invertido" e Vecna, similar ao "It" ou "Senhor Fulano", que é como o vilão é chamado por Holly.
O manuscrito é da Harper Collins Brasil e faz parte de uma saga de cinco livros. Sozinho, ele custa R$31 na Amazon. O box com toda a saga custa R$107.
O que é Camazotz?
A palavra Camazotz aparece algumas vezes em Stranger Things e é uma referência do livro. Em Uma Dobra no Tempo, Camazotz é um dos planetas que Meg e sua turma visitam e onde as forças malignas exercem seus poderes. Na série dos irmãos Duffer, ele é comparado com a mente de Vecna.
Além disso, o episódio 6 da série é intitulado A Fuga de Camazotz, o que pode indicar uma fuga deste "planeta" ou da força que Vecna impõe sobre os personagens.
Comentários