Show de gratidão aos enfermeiros!

| 12/05/2021, 16:17 16:17 h | Atualizado em 12/05/2021, 16:27

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-05/372x236/orlando-morais-45507a882f1b4acf168fbd7b62037863/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-05%2Forlando-morais-45507a882f1b4acf168fbd7b62037863.jpeg%3Fxid%3D172774&xid=172774 600w, Orlando Morais reuniu time de artistas para live solidária
Recuperado da Covid-19, o cantor e empresário Orlando Morais, 59, é só gratidão! Nesta quarta (12), no Dia do Enfermeiro, ele realiza live em homenagem aos profissionais que o acompanharam durante os 9 dias de internação, lutando contra o vírus. “Eles foram todos tão atenciosos, importantes em todo o processo! Diziam constantemente para eu colocar os olhos de meus filhos em minha volta, imaginar os olhos de Gloria, que eu iria me recuperar e sair vitorioso”, lembra, ao AT2, o músico, que foi internado em 23 de março e recebeu alta em 1º de abril. A live solidária acontece às 20 horas e contará com as participações das filhas Antônia e Ana Morais, da enteada Cleo, do cantor Jorge Vercillo e dos sambistas Xande de Pilares, Serginho Procópio e Mosquito. O pianista Ricardo Leão e o saxofonista Zé Canuto também participam do show. A apresentação será realizada diretamente da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e transmitida pelo ShowIn, plataforma lançada pelo próprio cantor, em sociedade com o empreendedor e investidor Dio Trotta. Os ingressos custam R$ 5, e todo o lucro será revertido em doação de EPIs para o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). AT2: Quais os momentos mais difíceis na internação?
Orlando Morais: Todos os momentos são complicados. Essa doença não traz dor, é uma falta de ar, um sufocamento muito forte. É uma agonia, pois você faz o movimento de puxar o ar, de inspirar, mas a sensação é como se ele não viesse. Disse que sempre vai lutar pela causa dos enfermeiros. Após a live, vai rolar música ou algum outro projeto? Para sempre, eles têm em mim um aliado, que irá levar a mensagem deles para frente. É um absurdo a classe não ter um piso salarial e é por isso que a PL 2.564/2020 é tão importante. É um absurdo esses anjos, que dão suas vidas pela vida e bem-estar dos outros, não serem valorizados. E a família? Quais lembranças mais te marcaram? Sem eles, nada seria possível. Meus 4 filhos são minha razão de viver e Gloria é o meu amor, entreguei minha vida a ela, que recebeu e acolheu com todo carinho. Todos são o motivo pelo qual eu tive forças para lutar todos os dias até receber alta. E como se sente hoje, fisicamente e emocionalmente? A recuperação é um processo, e precisamos ser pacientes, né? Estou atualmente tendo o acompanhamento de profissionais, pois o meu pulmão foi o mais afetado pela Covid, meu fôlego e respiração foram os mais afetados. O mais impressionante é que, nos momentos em que canto, não sinto dificuldade, diferente de quando estou conversando com alguém. Os preparativos e ensaios para a live não foram afetados, graças a Deus. E quero entregar uma grande apresentação para eles. Perdemos Paulo Gustavo. Como foi acompanhar a sua luta, sabendo que também passou por tudo aquilo? Foi muito triste acompanhar isso tudo. Um menino saudável, talentoso, do bem... Ele, Thales e as crianças são tão queridos! São nossa família e assim serão.

Serviço:


Orlando Morais
O quê: No Dia do Enfermeiro, o músico homenageia os profissionais com live solidária. Participações de Jorge Vercillo, Cleo, Antônia Morais, Ana Morais, Xande de Pilares, Mosquito e Serginho Procópio
Quando: Quarta-feira (12), às 20h
Onde: Transmissão na plataforma ShowIn (www.showin.tv)
Quanto: R$ 5. Todo o lucro será revertido em doação de EPIs (Equipamentos de proteção individual) para o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)

SUGERIMOS PARA VOCÊ: