Maratona de jazz e bossa nova em Santa Teresa

O “Santa Jazz” está de volta com três dias de shows gratuitos e a preços populares, além de espaço com opções gastronômicas e vinho

Flávio Carvalho | 31/05/2022, 15:32 15:32 h | Atualizado em 31/05/2022, 15:31

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/0x0/inline_00117380_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00117380_00.jpg%3Fxid%3D339989&xid=339989 600w, O americano Lorenzo Thompson sobe ao palco na sexta-feira (03)
 

Após dois anos de restrições por conta da pandemia, a mistura de jazz, blues, bossa nova e música italiana volta a ecoar em Santa Teresa.

De sexta-feira (3) a domingo (5), uma nova edição do “Santa Jazz” acontece na doce Terra dos Colibris com shows de nomes como Lorenzo Thompson, Taryn Szpilman e Cama de Gato.

Em seu retorno, o festival segue com programação diurna gratuita, mas agora há a cobrança de ingressos a preço popular para as apresentações noturnas,  graças aos recursos da recém-lançada Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc). 

O evento ainda vai contar com diversas opções gastronômicas, muita cerveja artesanal e até adega oficial. “Digo que o parque de exposições vira um grande shopping a céu aberto com espaço de alimentação e lojas de artesanato”, diz José Olavo Macedo, da Rota Eventos, realizadora do “Santa Jazz” junto da Lamonde.

Shows

A programação de shows  será dividida em dois palcos no Parque de Exposições Frei Estevão Corteletti, no bairro Pinheiros. 

O Palco Colibri é responsável por dar início à maratona musical todos os dias e também por garantir a música nos intervalos entre as principais atrações. Nele, o público vai conferir performances de estudantes e professores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).   

Já no Palco Imigrantes rolam as grandes apresentações. Quem abre o evento, na sexta-feira (3), é o grupo Cama de Gato. Também agitam o primeiro dia a cantora carioca de jazz e blues Taryn Szpilman, conhecida por dublar a rainha Elsa na animação “Frozen”, e o americano Lorenzo Thompson.

No sábado (4), o New Bossa Quartet faz show às 15h. Às 21h, aconteceria o show de Zizi Possi. Mas, após testar positivo para covid-19, a cantora cancelou a participação no festival.

Quem substitui a artista é o cantor Toni Garrido, com o projeto “New Bossa Quartet Convida Toni Garrido”, um show criado especialmente para o “Santa Jazz” e que traz clássicos da bossa nova e da MPB. O guitarrista americano Jimmy Burns se apresenta em seguida. 

O destaque de domingo (5) é o paulista Tony Gordon com um repertório que mistura blues, soul e jazz.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

“Santa Jazz”

O quê: Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Santa Teresa, com atrações locais, nacionais e internacionais

Quando: De sexta-feira (3) a domingo (5)

Onde: No Parque de Exposições Frei Estevão Corteletti, em Pinheiros, Santa Teresa

Ingressos:  R$  25 (2º lote/meia) para a programação noturna de cada dia (sexta-feira e sábado). A entrada é gratuita para os shows diurnos.

Venda: Site lebillet.com.br

Clas.: Livre

Apoio: Rede Tribuna

Programação:

Sexta (3)

20h: Atrações da Fames no Palco Colibri. 

21h: Show de Cama de Gato (RJ) no Palco Imigrantes.

22h30: Show de Taryn Szpilman (RJ) no Palco Imigrantes.

meia-noite: Lorenzo Thompson (EUA) no Palco Imigrantes.

Sábado (4)

11h: Atrações da Fames no Palco Colibri.

12h: Alexandre Borges no Palco Imigrantes.

13h30: Amanda Bravo (RJ) no Palco Imigrantes.

15h: New Bossa Quartet (Nivaldo Ornelas, Osmar Milito, Sérgio Barrozo e Pascoal Meirelles) no Palco Imigrantes.

21h: “New Bossa Quartet Convida Toni Garrido” no Palco Imigrantes.

22h30: Jimmy Burns (Estados Unidos) no Palco Imigrantes.

Meia-noite: Saulo Simonassi & Duets no Palco Imigrantes.

Domingo (5)

12h30: Atrações da Fames no Palco Colibri.

12h: Fames Jazz Orquestra no Palco Imigrantes.

13h30: Roger Bezerra no Palco Imigrantes.

15h: Tony Gordon (SP) no Palco Imigrantes. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: