Joelma: “Estou mais forte do que nunca”

| 02/07/2020, 16:39 16:39 h | Atualizado em 02/07/2020, 16:51

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-07/372x236/joelma-27635cc0fa9be69f12de1919fa10ab1e/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-07%2Fjoelma-27635cc0fa9be69f12de1919fa10ab1e.jpeg%3Fxid%3D130058&xid=130058 600w,
Ela é o próprio furacão. Com sua fé em Deus e força na cabeleira loira, a cantora Joelma, de 46 anos, garante ao AT2: “Estou mais forte do que nunca”. Sendo assim, pode aparecer treta que a paraense parte pra cima! E, é claro, com figurino cheio de brilhos e recortes e suas inseparáveis megabotas. E Joelma está em festa! São 25 anos de carreira, com vários sucessos emplacados, como “Acelerou”, “Voando por Pará”, “Não Teve Amor”. E, por isso, vem aí o DVD comemorativo, que já está pronto para ser lançado. E como ela vê essa trajetória? “Eu nunca imaginei que pudesse fazer 25 anos de carreira. (Risos) Pensei que eu não chegaria tão longe, mas, graças a Deus, não parei”, afirma. A “gata de botas”, filha de costureira, nascida em Almeirim, também fala sobre as lições que a vida lhe deu: “De todo esse tempo, tiro um aprendizado muito grande: eu posso todas as coisas, menos desistir”. Mãe dedicada do trio Natália, 30, Yasmin, 15, e Yago, 24, Joelma lembra que, quando começou sua carreira, sonhava em vender 10 mil cópias de CDs. No entanto, sua voz marcante e a performance no palco a levaram até o topo, conquistando uma legião de fãs e recordes de vendagem de discos. “Cheguei a 20 milhões de CDs e DVDs. Só gratidão!”, diz a ex-Calypso. Para contar um pouco da sua história, mas em forma de música e dança, como ela gosta, Joelma fará nesta sexta-feira (3), às 22h45, mais uma live, porém um formato diferente. Agora é espetáculo mesmo, com palco, iluminação e muitos figurinos. O “Joelma Live Show” terá transmissão pelo canal oficial da cantora no YouTube
, pela Band FM e pela TV Band. “Estou preparando um repertório especial para a galera aproveitar este momento dentro de casa. Procuro sempre diversificar o show para tentar agradar ao público de diferentes formas e, claro, levar um pouco da energia e da cultura da região Norte. Então, terá música pra dançar, pra pular e pra chorar também, mas de alegria” , diz, aos risos, a cantora e compositora.

Joelma | Cantora e compositora “Já dormi de bota, viu?!”


AT2: Durante todos esses anos, o que mais te motivava para seguir em frente, mesmo diante das dificuldades?
Joelma: Deus, meus fãs e minha família.

Sua performance no palco e seus figurinos são únicos. Nasceu para o palco, para brilhar?
Olha, desde pequena, sempre gostei desse lado dos figurinos, do brilho. Sou filha de costureira, cresci com isso dentro de casa e fazia minhas próprias botas com crochê. Para essa live, planejo trocar sim de figurino, além de muuuitas outras surpresas.

Suas botas são um sucesso à parte. É a “gata de botas”, que anda de bicicletas e até malha com elas! Em quais outras situações inusitadas as botas estiveram com você?
Eu sempre falo que a bota é a extensão do meu corpo. (Risos) Olha, posso dizer que já dormi de bota, viu?! (Risos)

Tem quantos pares? Como começou essa paixão?
Já perdi as contas! (Risos) Minha mãe é costureira e, quando eu era criança, fazia botas de crochê. Sempre foram uma paixão.

Acaba de completar 46 anos e com corpinho de 18. Sempre se enxergou com toda essa vitalidade? Trocaria a Joelma de hoje pela de 20 anos?
Hoje, eu me sinto muito feliz e descobri que a felicidade está dentro de você e quem dá é Deus. A felicidade não é uma coisa, o sucesso, um bem material, uma pessoa, dinheiro... Nada disso.

Chegar perto dos 50 anos, para você, é: um motivo de um brinde ou de preocupação?
É só alegria e gratidão!

O que a transformou nessa mulher empoderada?
Deus!

E as comemorações estão bombando. Vem aí um DVD?
Vou lançar daqui a pouquinho um DVD comemorativo aos meus 25 anos de carreira. Eu e minha equipe escolhemos as participações especiais com muito carinho. Desde que comecei minha carreira, muitas pessoas passaram pela minha vida, musicalmente falando, e não tinha como colocar todo mundo, infelizmente. (Risos)

Então, escolhemos três pessoas para representar essa trajetória e que significam muito pra mim. A Ludmila Ferber está em minha vida há muitos anos, temos uma amizade muito grande e cumplicidade. O Xand Avião também faz parte da minha carreira desde o início. E a Lauana Prado, que eu conheci há pouco tempo. Ela disse que se inspirou na minha carreira. É uma cantora de muito talento.

A vida está sempre nos desafiando. Para qual situação você bate o cabelo, dá de ombros e sai plena?
Olha, eu levo uma frase sempre comigo que é: em todo momento difícil, você pode aprender algo bom. E tudo que aprendi de bom eu levo para o resto da minha vida, para sempre.


Serviço


O quê: Show solidário da cantora Joelma, que vai relembrar sucessos dos 25 anos carreira.
Quando: Sexta-feira (3), às 22h45
Onde: Transmissão pelo YouTube, pela Band FM e pela TV Band, no mesmo horário.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: