Mãe de Galvão Bueno, Mildred dos Santos morre aos 93 anos
Atriz completaria 94 anos no dia 5 de fevereiro
Escute essa reportagem

Mildred dos Santos, mãe de Galvão Bueno, morreu aos 93 anos na manhã desta terça-feira. A atriz de televisão dos anos 1950 estava internada no Hospital Evangélico de Londrina, no interior do Paraná.
Mildred estava recebendo cuidados paliativos desde o ano passado. A atriz completaria 94 anos no dia 5 de fevereiro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Galvão Bueno informou que sua mãe partiu de forma serena e celebrou a longa vida vivida por Mildred.
"Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos! Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina! Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo [...] Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente", afirmou Galvão Bueno em nota.
"Com seu coração generoso, voltou ao protagonismo como presidente do Projeto do Voluntariado do Paraná e também presidente da Fundação Beneficente Galvão Bueno, com milhares e milhares de atendimentos e tratamentos aos idosos carentes. Nossa 'Petita', mais que tudo, brilhou como mulher a frente do seu tempo, como esposa, mãe, avó e bisavó. Tenho certeza que Deus a receberá com muito amor e carinho e a luz dela irá brilhar sempre", completou Galvão.
Natural do Mato Grosso do Sul, Mildred dos Santos foi atriz na década de 1950. Ela também foi presidente do Programa do Voluntáriado Paranaense (Provopar) de Londrina na gestão de Barbosa Neto e de Kireef, entre 2008 e 2016.
Ela foi uma das grandes artistas dos primeiros anos da televisão brasileira. A fama de "beijoqueira" das personagens que interpretou nas telenovelas da "TV Tupi" lhe rendeu o apelido de Pequetita.
O velório acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, no Parque das Alamandas, em Londrina.
Comentários