X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Hospital nega acesso de prontuário e interrompe investigação

Paciente precisa autorizar acesso ao conteúdo solicitado pelo Conselho Regional de Enfermagem de SP, diz a instituição


Imagem ilustrativa da imagem Hospital nega acesso de prontuário e interrompe investigação
Klara Castanho teve informações vazadas por hospital |  Foto: INSTAGRAM

O hospital em que a atriz Klara Castanho realizou o parto depois de ter sido vítima de um estupro negou informações sobre a realização do procedimento ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), que investiga a conduta médica envolvida. O comunicado foi feito pelo conselho nesta segunda-feira.

A justificativa apresentada pelo hospital ao Coren-SP, é de que, primeiro, deve haver uma autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, segundo informações do G1.

Com as investigações interrompidas, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo fica impossibilitado de descobrir os profissionais responsáveis pelo vazamento das informações confidenciais sobre a atriz.

“O Coren-SP informa que solicitou o prontuário de atendimento da atriz vítima de vazamento de informações sigilosas ao hospital onde ela foi atendida, mas o acesso ao documento foi negado ao conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, informou a nota.

Entenda o caso envolvendo Klara Castanho

No dia 25 de junho, Klara Castanho divulgou uma carta aberta, revelando ter engravidado vítima de um estupro e ter entregue o filho para adoção. Além de toda o trauma que vivenciou, antes do desabafo, a atriz teve sua privacidade violada, já que não desejava que a situação fosse exposta.

Em sua carta aberta, Klara contou que uma enfermeira de dentro do Hospital, teria repassado as informações sobre sua gravidez e a doação do filho para adoção a um jornalista.

Diante disso, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) e o hospital se pronunciaram e abriram uma investigação para apurar os fatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: