X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Emoção e diversão na volta de Gru aos cinemas

Comédia, artes marciais e clássicos dos anos 70 garantem viagem no tempo em “Minions 2: A Origem de Gru”, que estreia nesta quinta (30) no Estado


 

Imagem ilustrativa da imagem Emoção e diversão na volta de Gru aos cinemas
Uma enxurrada de cabelos longos e enrolados e jeans largos, além de uma trilha sonora composta por clássicos dos anos 70, levam o público para o universo de “Minions 2: A Origem de Gru” |  Foto: Divulgação

As criaturas amarelas mais amadas do cinema convidam o público para uma viagem aos anos 70 em “Minions 2: A Origem de Gru”, que estreia nesta quinta-feira (30) nas salas do Espírito Santo.

Na nova animação, o espectador vai conhecer a história do supervilão de grande coração e como ele conseguiu se tornar o grande mestre do mal depois de cruzar o caminho dos desastrados ajudantes e, assim, formarem uma família incomum.

Ambientado na era da psicodelia e da música disco, com direito a trilha sonora trazendo várias releituras de sucessos lançados naquela época, o filme mostra Gru (voz de Leandro Hassum) quando ainda era um garoto de 12 anos vivendo no subúrbio, mas já planejava dominar o mundo de seu porão.

Junto de seus leais seguidores, os Minions, incluindo Kevin, Stuart, Bob e Otto, ele começa a exercer suas habilidades enquanto constroem seu primeiro esconderijo, experimentam suas primeiras armas e realizam as primeiras missões.

Mas Gru almeja mais. Fã de um infame grupo de supervilões, o Sexteto Sinistro, ele vê a oportunidade de se tornar o novo membro da gangue quando  seu líder é expulso. Buscando ocupar a vaga deixada pelo lendário lutador de artes marciais Willy Kobra, o jovem aspirante a malvado participa de uma entrevista, mas não conquista um lugar na quadrilha.

Enfurecido por fracassar, ele decide mostrar seu potencial ao roubar a enigmática Pedra do Zodíaco, o que desperta a ira do grupo de supervilões. Agora, inimigo mortal do Vicious 6, Gru está em fuga e  conta com a ajuda dos Minions, que tentam dominar a arte do kung fu para salvá-lo.

A mistura de comédia com artes marciais promete um filme com espetaculares e divertidas cenas de ação. A direção de “Minions 2” é de Kyle Balda, que codirigiu o primeiro, e Brad Ableson, de “Os Simpsons”.

CURIOSIDADES

- Voz nacional

O ator Leandro Hassum volta, mais uma vez, para dublar Gru em “Minions 2: A Origem de Gru”. No novo filme, o personagem aparece em sua versão  adolescente. 

“Com a ajuda de profissionais incríveis,  a gente conseguiu achar um registro que eu não fugisse do que é o Gru que as pessoas conhecem, mas que eu conseguisse trazer um registro de que ele está quase mudando a voz”, comenta o artista.

- Sequência

Os pequenos alienígenas amarelos foram apresentados ao público em 2010 como coadjuvantes de “Meu Malvado Favorito”. Mas o sucesso dos ajudantes foi tanto que eles ganharam a própria franquia de animação e “Minions” chegou aos cinemas em 2015.

- Os supervilões 

O Sexteto Sinistro é composto pela fria e confiante Donna Disco, cujo cinturão de corrente dobra como uma arma letal de um globo de discoteca;  o niilista Jean Garra, que possui uma garra robótica gigante; a Irmã Chaco; o campeão sueco de patins Svengança, que dispersa seus inimigos com pontapés ao girar seus patins com espinhos; e Punho de Aço, cujas gigantescas mãos de ferro são uma ameaça.

 

Imagem ilustrativa da imagem Emoção e diversão na volta de Gru aos cinemas
O Sexteto Sinistro é formado por Jean Garra, Punho de Aço, Donna Disco, Svengança e Irmã Chaco |  Foto: Divulgação

- Bossa Nova

Além da inusitada parceria entre Diana Ross e Tame Impala em “Turn Up The Sunshine”, carro-chefe da trilha sonora, a cantora colombiana Kali Uchis apresenta  nova versão de “Desafinado”, composição de Tom Jobim e Newton Mendonça eternizada na voz de João Gilberto, ícone da Bossa Nova, em 1959.

- Clássicos

A trilha sonora celebra uma série de clássicos do funk, disco e soul, com releituras inéditas de alguns dos maiores sucessos da década de 1970 na voz de astros talentos da atualidade. 

St. Vincent interpreta “Funkytown”, hit de 1979 do Lipps Inc., enquanto a premiada H.E.R. reinventa  “Dance to the Music”, de 1967, lançada pela banda Sly e The Family Stone. Já Phoebe Bridgers faz releitura de “Goodbye To Love” (1972), do The Carpenters.

- Futuro da franquia

Os Minions e seu mestre já têm retorno garantido às telonas. “Meu Malvado Favorito 4” deve estrear no segundo semestre de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: