X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Amigos se fantasiam de repórteres da Globo e entrevistam foliões


Ouvir

Escute essa reportagem

Durante o pré-carnaval de 20 de janeiro, Maurício Santos, de 26 anos, e seus amigos, resolveram encarnar o espírito de brincadeira e bolaram a fantasia de repórteres da Globo, com direito a crachá, microfone falso e câmera, para festa tradicional da Lavagem da Esquina do Padre, em Caetité, Bahia. O grupo entrevistou o prefeito, Valtécio Aguiar, durante a brincadeira, além de Ivana Bastos, deputada estadual. Um dos internautas brincou na postagem sobre a fantasia: "passaram um ano esperando o carnaval pra não trabalhar. E passaram o carnaval trabalhando por diversão".

Maurício contou, em entrevista ao UOL, que a ideia surgiu em um grupo de WhatsApp, e que o objetivo era "chamar bastante atenção", especialmente porque durante a festa acontece o cortejo, "onde as pessoas se fantasiam e concorrem a vários prêmios", disse. Ele, que é estudante de administração e mora na cidade vizinha, Malhada de Pedras, Bahia, decidiu - em conjunto com 24 amigos - realizar a fantasia.

Maurício revelou que bolaram tudo nos mínimos detalhes: "o fone que eu usei era velho e não funcionava. A câmera achamos em um anúncio no Facebook e também não funcionava. Colocamos uma lanterna e amarramos com fita isolante preta. O microfone foi feito em uma impressora 3D e com pedaços de cano". A fantasia custou cerca de 250 reais, relatou ele, e tinha camiseta personalizada com a logo da Rede Globo, além de microfone personalizado e crachá com o nome dos "repórteres".

Na brincadeira, os amigos acabaram se espalhando para não "parecer suspeito", e chegaram a entrevistar o prefeito da cidade, Valtécio Aguiar, que só ficou sabendo da pegadinha depois, mas levou na esportiva. "Essa brincadeira tem perfeitamente o espírito de descontração e alegria do nosso Carnaval da Diversidade. Parabéns pela criatividade e simpatia de todos!", comentou Aguiar nas redes. Eles entrevistaram também Ivana Bastos, a deputada estadual mais votada da Bahia.

O vídeo em que os amigos relatam a brincadeira viralizou, com 5 milhões de visualizações entre Tik Tok e Instagram. "Não imaginei que viralizaria dessa maneira, fiz o vídeo com o intuito de nos divertimos com as cenas pós-festa", finalizou Maurício.

Internautas riram do vídeo, "O povo está esperando passar na TV até hoje", disse uma. Outra comentou sobre o talento de Maurício na entrevista: "Globo está perdendo". "Como é que faz pra deixar o currículo e ser amigo de vocês?", falou outro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: