Noite de sucessos com Almir Sater nesta sexta no ES
O violeiro apresenta nesta sexta, em Vitória, um repertório de canções pantaneiras como “Chalana” e “Trem do Pantanal”
Escute essa reportagem
Um dos maiores violeiros do Brasil, o sul-mato-grossense Almir Sater, 66 anos, desembarca nesta sexta em Vitória para show de clássicos da carreira. A apresentação do artista está marcada para as 22h, no Espaço Patrick Ribeiro.
No palco do espaço, o músico mostra seu repertório tipicamente pantaneiro, que encanta gerações. Estão confirmados sucessos como “Trem do Pantanal”, “Chalana”, “Tocando em Frente” e “Quando um Violeiro Toca”.
Entre as canções executadas com sua inseparável viola, Almir bate-papo com o público contando alguns “causos” dos anos de estrada na música.
É bem provável ainda que o espetáculo tenha as novidades de seu recente álbum, “Do Amanhã Nada Sei”, lançado em 2022, a exemplo das faixas “Angu Com Caroço” e “Ave Chamada Tempo”.
Esse é o décimo disco de estúdio do artista em 40 anos de carreira. Com letras apaixonadas e arranjos elaborados, o projeto traz músicas que deixam à mostra as influências que moldam a essência e as composições do violeiro.
Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Almir Sater é mais conhecido pelo talento musical, mas também atuou na TV.
Nas telinhas, tornou-se o eterno Zé Trovão da telenovela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, dos anos 90, e esteve no recente remake de “Pantanal”, conduzindo uma chalana ao lado do filho Gabriel Sater, de 41 anos, também cantor e compositor.
Em 2022, Gabriel se juntou ao pai para gravar a música “Voa vagalume”. Juntos, cantam e tocam na faixa. Enquanto Almir pilota a viola de 10 cordas, o filho maneja o violão de aço.
SERVIÇO
> Almir Sater e Banda
O quê: Show do cantor e compositor sul-mato-grossense.
Quando: Nesta sexta-feira (07), 22h.
Onde: No Espaço Patrick Ribeiro, no Novo Aeroporto de Vitória.
Ingressos.: A partir de R$ 150 (Cadeira/1º lote/meia).
Venda: Site blueticket.com.br.
Clas.: 16 anos.
LEIA MAIS: Confira as opções de shows no ES na Agenda Cultural deste final de semana
Comentários