X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Enseada do Suá tem a maior incidência de casos em Vitória


A Enseada do Suá, em Vitória, já lidera o ranking de bairros com maior incidência de Covid-19, na capital, e tem a maior taxa até o momento (254,45).

Segundo o boletim epidemiológico por bairro, do último domingo, a contaminação pelo novo coronavírus na região é quatro vezes maior que Jardim Camburi.

Para chegar a essas taxas, a Prefeitura de Vitória considerou uma proporção do número de casos da doença para cada 10 mil habitantes por bairro.

Por esta razão, Jardim Camburi, que possui maior número de casos confirmados do novo coronavírus (260), não ocupa o primeiro lugar da lista que avalia as taxas de incidências, já que é o mais populoso.

Completam ainda a lista dos bairros com maior incidência de casos Jabour (com taxa de 254,45), Piedade (170,45), Horto (97,09), Forte São João (93,40) e Santa Cecília (93,06).

Embora as taxas da Enseada do Suá estejam altas, a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, explica que não se pode olhar para cada um desses dados de forma isolada. “A taxa de incidência ela é muito relativa. O bairro Horto, por exemplo, tem um caso, mas tem uma taxa de incidência de 97,09”.

Esses e outros dados norteiam as ações para conter o avanço da doença e romper a cadeia de transmissão. Elas incluem medidas para evitar que as pessoas circulem na cidade e para que usem máscaras.

A secretária informou que somente com o isolamento social, será possível desafogar os hospitais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: