Carnaval 2019

Ensaio técnico hoje com três escolas


Integrantes da Império de Fátima, que fez o seu ensaio técnico ontem no Sambão do Povo, em Vitória (Foto: Beto Morais/AT)
Integrantes da Império de Fátima, que fez o seu ensaio técnico ontem no Sambão do Povo, em Vitória (Foto: Beto Morais/AT)
Hoje à noite, as escolas de samba Chegou o que Faltava, Rosas de Ouro e Boa Vista fazem o ensaio técnico dos seus desfiles de Carnaval no Sambão do Povo, em Vitória, com entrada gratuita.

O primeiro ensaio acontece às 20 horas; o segundo, às 21h15; e o último, às 22h30. É o momento dos últimos ajustes das escolas no palco dos desfiles.

As escolas que agitaram o Sambão ontem com o ensaio técnico foram a Império de Fátima, Andaraí e Imperatriz do Forte.

“Ensaiamos a paradinha de bateria com o forrozinho de Conceição da Barra, que é o nosso enredo. Esse momento é bom para ver o andamento do ritmo, da bateria e suas bossas com o canto, do mestre-sala e da porta-bandeira e o que a gente vai fazer”, avaliou o mestre de bateria da Império de Fátima, Genivaldo Monteiro.

O diretor da Andaraí, Thiago Bandeira, disse que a mudança da posição das caixas de som e dos jurados vai ser fundamental para a evolução da escola neste ano.

“Estamos animados porque é a chance de experimentarmos um som das caixas sem eco, e que vai ser usado no dia do desfile. Outro ponto é que mudaram o local da segunda mesa de juízes para depois do recuo da bateria, o que deixa o desfile da Andaraí sem apresentações apenas para os juízes verem e favorece o show”, destacou o diretor.

Última a desfilar na noite de ontem, a Imperatriz do Forte, está com uma pegada cada dia mais próxima da comunidade, de acordo com o carnavalesco da escola, Alex Santiago.

“A escola vem tentando fazer um Carnaval muito bom, que pode ser um de seus maiores carnavais dos últimos tempos”, disse Alex.

As escolas que estiveram no Sambão do Povo ontem realizam os últimos ensaios nos próximos dias. A Império de Fátima, que é do Bairro de Fátima, na Serra, vai se apresentar em Conceição da Barra no próximo sábado.

Já a Andaraí, vai fazer um ensaio final amanhã, às 19h30, com a comunidade do bairro Santa Martha, em Vitória. A concentração é na Praça Álvaro Amorim, próximo à rua da feira do bairro.

A Imperatriz do Forte faz o último ensaio de rua no próximo sábado, às 21h. O percurso é da quadra no Forte São João e até a ladeira do Romão, em Vitória.

O desfile oficial acontece nos dias 21, 22 e 23 deste mês.

 (Foto: Jornal A Tribuna)
(Foto: Jornal A Tribuna)