X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Empresário de Guarapari preso por comprar carga roubada


Imagem ilustrativa da imagem Empresário de Guarapari preso por comprar carga roubada
Carga roubada |  Foto: Roberta Bourguignon

Um empresário de Guarapari, dono de uma sorveteria, foi preso em flagrante suspeito de ter comprado a carga de embalagens descartáveis roubada em Vila Velha, avaliada em R$ 50 mil.

O empresário vai responder por receptação qualificada, agravada por ter sido praticada no exercício de uma atividade empresarial, e na Polícia Civil não teve fiança arbitrada.

"Ele receptou bens destinados ao estabelecimento no qual atua e por isso vai responder de maneira mais agravada do que outros receptadores. A pena é majorada e não existe fiança aqui. Somente o juiz vai poder arbitrar fiança", disse o delegado Guilherme Eugênio, titular da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Guarapari.

O delegado ressaltou que o detido alega que é inocente e que não sabia que a carga era roubada, já que as pessoas que venderam o material para ele disseram que entregariam a nota fiscal posteriormente. Das 340 caixas roubadas, 338 foram recuperadas pela Polícia Civil.

O empresário passou a noite na carceragem da 5ª Delegacia Regional de Guarapari e, na manhã desta quarta-feira (28), foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde aguardará a definição da fiança pela justiça.

Entenda o caso
Na manhã de terça-feira (27), um caminhoneiro de Santa Catarina acabou caindo no golpe do uniforme falso no Espírito Santo, durante a entrega de uma carga de descartáveis plásticos para uma sorveteria em Vila Velha.

O motorista Mariano Proença, de 50 anos, deveria fazer a entrega para o estabelecimento por volta das 7h da manhã, e ao se aproximar do destino da entrega, dois criminosos aguardavam com o uniforme da sorveteria e um caminhão, e disseram que a carga deveria ser passada para o veículo deles.

“Enquanto eu estava amarrando o restante da carga, eles assinaram o canhoto e foram embora. Eu não peguei documento e nem placa de caminhão. E só depois percebi que cai no golpe”, disse o caminhoneiro.

O próprio motorista encontrou o caminhão que fez o transbordo, pediu ajuda da Polícia Civil de Cobilândia, em Vila Velha, e toda carga foi localizada em Guarapari. Primeiro a carga foi deixada em um galpão na BR 101, próximo ao posto de gasolina “Tigrão”, e depois a carga foi levada por outros caminhoneiros, para a casa abandonada em Village do Sol.

A carga foi encontrada com a ajuda do segundo caminhoneiro contratado, que deixou as caixas na casa abandonada.

A Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Guarapari vai seguir com as investigações, e busca agora o ajudante de caminhão, conhecido como chapa, que esteve à frente do furto, e os indivíduos que estavam com o falso uniforme da sorveteria de Vila Velha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: