X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Empresa compra armazéns em Cariacica e deve abrir 300 empregos


Imagem ilustrativa da imagem Empresa compra armazéns em Cariacica e deve abrir 300 empregos
Área da Terca: compra de olho nos investimentos em portos e ferrovias |  Foto: Divulgação

Um dos maiores grupos de operação logística do País, a goiana Transzilli adquiriu a Terca Armazéns Gerais, centro logístico e industrial aduaneiro instalado há 25 anos em Cariacica. Ao todo, serão investidos R$ 65 milhões nos próximos dois anos, e a perspectiva é de que, até o fim do ano, sejam criados 300 empregos.

O anúncio da compra foi feito nesta quinta-feira. De acordo com o prefeito do município, Euclério Sampaio, serão 100 empregos diretos e indiretos no primeiro semestre e outros 200 no segundo semestre.

“É uma grande notícia para o município. Já temos a maior área alfandegária do País, temos a melhor logística do Estado e agora vamos receber um investimento que vai garantir a vinda de muitas empresas. É um passo adiante para o crescimento de Cariacica”.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex) e diretor-superintendente da Terca, Sidemar de Lima Acosta, os 600 empregos diretos e indiretos já existentes serão mantidos. O investimento será para modernizar a estrutura do terminal e receber materiais de diversos setores.

“Setor automobilístico, eletrônico, metais, ferros, produtos acabados de forma geral. Será uma revitalização da estrutura. Várias marcas estão vindo ao Estado, é uma perspectiva muito boa. Os 600 empregos serão mantidos, e ainda haverá novas contratações.”

Há mais de 30 anos no mercado, a Transzilli atua com transportes e armazenagens de cargas secas, resfriadas, congeladas e de medicamentos, e está presente em nove estados do País. Além do recém-adquirido Terca, o grupo conta com outras quatro marcas de relevância nacional: Transzilli, Jetlog, Covezi e Zilli Pneus.

Além da vocação logística do Estado, a decisão do grupo de Goiás por apostar na região tem relação com investimentos portuários e ferroviários que estão previstos para acontecer bem como a viabilização de pautas importantes a nível federal, como o “BR do Mar”.

Esse projeto, em tramitação no Senado, visa estimular a cabotagem no Brasil e pode colocar o Espírito Santo como um dos principais hubs desse modal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: