Nova empresa aérea vai começar a contratar no próximo mês

| 21/08/2020, 15:00 15:00 h | Atualizado em 21/08/2020, 15:06

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-07/372x236/projecao-do-aviao-da-itapemirim-0f0628499178604fb220ca4478d414c9/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-07%2Fprojecao-do-aviao-da-itapemirim-0f0628499178604fb220ca4478d414c9.jpeg%3Fxid%3D137925&xid=137925 600w, Projeção do avião da Itapemirim: serviço premium

Prestes a lançar uma operação com voos domésticos no Brasil, a Ita Transportes Aéreos, que é o novo braço da Viação Itapemirim, vai começar um processo seletivo para contratar funcionários. Alguns cargos serão para comissários e tripulantes técnicos. A empresa quer contratar 600 pessoas até o início das operações, que deve ocorrer no ano que vem.

O conhecimento em inglês e português é obrigatório para todos as pessoas que quiserem concorrer. A forma como o candidato poderá se inscrever ainda será divulgado pela empresa. “No mais tardar semana que vem estaremos abrindo a pré-seleção”, afirmou o CEO da companhia, Tiago Senna, durante uma live no YouTube.

Um site especializado será o responsável pelas inscrições. Uma prova com dificuldade média será aplicada aos candidatos. “Todo o processo vai ser por meritocracia. É um site que vai efetuar as provas e ele não tem nada a ver com a Itapemirim”, explicou Senna.

A nota da prova vai ser classificatória, ou seja, nenhum candidato será eliminado. Ainda haverá a análise curricular e de créditos. A intenção da Ita é formar um banco de talentos, que terá validade por um ano. A empresa buscará profissionais no banco sempre que precisar de um profissional.

Segundo Senna, o início das admissões deve acontecer em setembro. A Ita vai começar operando uma frota de 10 aeronaves Airbus A320s. Durante a live o CEO falou um pouco sobre as características da aeronave e frisou que um dos objetivos é proporcionar conforto para o usuário.

A pintura do avião será amarela. “Serão algumas fileiras de conforto e o restante com um bom espaçamento para os passageiros, nada apertado, o dono da empresa faz questão que o conforto seja a bandeira”, explicou Tiago.

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