X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Televisão

TV Globo desiste de produzir série sobre goleiro Bruno


A TV Globo desistiu de produzir uma série sobre os crimes cometidos pelo goleiro Bruno. O ex jogador do Flamengo cumpre pena de 20 anos e nove meses de prisão pela morte de Eliza Samúdio. O crime aconteceu em 2010. A informação inicial da desistência da emissora carioca foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", e confirmada pela revista Veja. 

“O que divulgamos foi que existia um projeto em desenvolvimento, que nem escrito estava, e que deveria fazer parte de uma série sobre crimes. Assim como esse projeto, muitos outros em desenvolvimento, depois de avaliados, não são realizados”, informou a comunicação da Globo.

Ainda de acordo com a revista Veja, no fim de 2019,  a emissora comprou os direitos do livro "Indefensável - O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samúdio", publicado pela editora Record. A ideia era produzir uma série sobre o caso. 

Imagem ilustrativa da imagem TV Globo desiste de produzir série sobre goleiro Bruno
Em abril de 2017, Bruno chegou a fazer cinco jogos pelo Boa Esporte na Série B do Mineiro.

Para a empreitada, até o nome de uma diretora foi cogitado: Amora Mautner. A profissional é a mesma que cuidou da série "Assédio", do médico Roger Abdelmassih. Vanessa Giácomo era a atriz favorita para interpretar Eliza Samúdio. A possibilidade da série sair do papel e se tornar realidade foi recebida de maneira negativa pelo público, principalmente os internautas. Uma dessas reações foi da mãe de Eliza. 

"Em vez de a Globo fazer essa minissérie, por que não faz um programa investigativo para saber, realmente, que destino eles deram para o corpo da Eliza?”, questionou ela em entrevista o jornal Estado de S. Paulo.

Quem também engrossou o coro foi a autora global Glória Perez. No início do ano, através de uma rede social, ela classificou o interesse da Globo na história de Bruno como "piada de mau gosto". Bruno, até o momento, cumpriu cerca de nove anos dos 20 de prisão que foi condenado. Em julho de 2019, ele conquistou o direito de retornar ao regime semiaberto, aquele que autoriza o detento a trabalhar durante o dia. 

Em fevereiro, a contratação do goleiro foi ventilada dentro do São Mateus, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Capixaba 2020. No entanto, após a repercussão negativa, a contratação do jogador não aconteceu

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: